Notícias do Mundo Motorizado

24 horas de Fronteira com mais de 360 pilotos

Nada menos do que 92 equipas, perfazendo 361 pilotos, eis o total impressionante que a lista de inscritos para a 14ª edição das 24 horas TT Vodafone – Vila de Fronteira apresenta e que ainda poderá ser aumentado depois das verificações finais, na medida em que várias equipas têm ainda várias confirmações nominais para fazer.

 Deste modo, tudo se conjuga para que a festa de encerramento da temporada de todo o terreno volte a ser marcada por uma intensa animação no Terródromo daquela vila alentejana, pois à quantidade das equipas presentes – 55 nacionais, 33 francesas, 2 italianas, 1 angolana e outra de Letónia – junta-se a excelente qualidade dos pilotos, com os principais protagonistas das provas de resistência de TT a marcarem presença em Fronteira.

 Será, por isso, interessante assistir a novo duelo entre os melhores pilotos portugueses e os valores estrangeiros que nos visitam, já que depois de seis edições consecutivas dominadas pelos pilotos franceses, no ano passado foi uma formação lusa a levar a melhor e impor-se à geral.

 Deste modo estarão em pista nomes nacionais como o campeão nacional de TT, Miguel Barbosa, Carlos Sousa, os irmãos Francisco e Nuno Inocêncio, Adélio Machado, José Pedro Fontes, Santinho Mendes, Paulo Marques, Edgar Condenso, Francisco Pita, João Ramos, Carlos Rolla, entre outros, face aos grandes especialistas franceses, em que pontificam os vencedores das 24 Horas de Paris deste ano e campeões gauleses de TT Resistência – Stephane Barby e Nicolas Clerget, que fazem equipa com Alexandre Andrade no carro que venceu a prova portuguesa no ano passado – para além de Mário Andrade e da vencedora do Challenge francês de duas rodas motrizes, Anne Perillous.

 De destacar que Fronteira marcará a decisão da edição deste ano do Desafio Elf/Mazda, para a qual João Rato parte como grande favorito, com o piloto de Portalegre a surgir invencível na presente temporada, com uma vantagem de 33 pontos sobre Rui Lopes, 39 sobre Rui Barroco e 43 sobre Paulo Pinto, os únicos com hipóteses matemáticas de ainda poderem chegar ao triunfo.

 A 14.ª edição da prova de Fronteira inicia-se na sexta-feira, dia 25 de Novembro, com a realização dos treinos entre as 14 e as 18.30 horas. No sábado de manhã, dia 26, entre as 9 e as 10h00, terá lugar o warm-up. Pelas 13.00 horas será dada a partida oficial para a corrida.

Lista de inscritos

Comunicado de Imprensa

Fonte : ACP Motorsport Press 

 

 

 

 

%d bloggers like this: