Notícias do Mundo Motorizado

A BMW Portugal decidiu por à prova uma das suas premissas base: a diminuição do consumo de combustível, sem descurar o prazer de conduzir.

ESTRATÉGIA PELO CONSUMO

A BMW Portugal decidiu por à prova uma das suas premissas base: a diminuição do consumo de combustível, sem descurar o prazer de conduzir.

À iniciativa decidiu chamar BMW Eco Race – Efficient Dynamics, um evento onde as tecnologias BMW Efficient Dynamics foram testadas na pista do Estoril, em especial, a mais recente funcionalidade do modo de condução ECO PRO.

Para a concretização da iniciativa foi seleccionado o novo BMW Série 1, modelo lançado em Setembro deste ano, com destaque para o recente modo ECO PRO, enquanto grande novidade do conjunto de tecnologias BMW Efficient Dynamics. Lançada com o novo BMW Série 1, esta tecnologia faz também parte do equipamento de série dos novos BMW Série 5 e Série 6, estando prevista a sua aplicação em futuros modelos da marca.

 Redução de consumo e de emissões poluentes, mantendo intactas as características de um BMW, onde se destaca o dinamismo e o prazer de condução. Esta a prova dos nove que foi comprovada por mais de duas dúzias de jornalistas portugueses e espanhóis ao longo de um dia de testes no Autódromo do Estoril, ou se assim o desejarem numa “Eco Race” promovida pela marca. Alcançar a melhor relação entre velocidade média e consumo nas inúmeras voltas ao circuito do Estoril, ao volante de quatro modelos diferentes BMW Série 1 (116i; 118i; 118d e 120d), foi o objectivo principal, embora conseguido apenas por alguns. É possível andar depressa e gastar pouco combustível? A Eco Race da BMW provou que sim, embora com muita estratégia pelo meio e um enorme trabalho de equipa. Para outros, o simples prazer de conduzir um BMW foi suficiente para animar um dia de corridas ecológicas no Estoril.