Notícias do Mundo Motorizado

Elisabete Jacinto no rali Africa Eco Race

Elisabete Jacinto vai marcar presença no rali Africa Eco Race, a decorrer entre 27 de Dezembro e 8 de Janeiro de 2012.

Para o piloto português com mais participações em provas africanas de todo-o-terreno, este será o grande desafio da temporada, após o seu triunfo no Rali da Tunísia e a conquista de um lugar no pódio do Rali de Marrocos.

“Este tem sido de facto um ano excelente. A equipa conseguiu alcançar um nível de desenvolvimento excelente para o MAN TGS. Está a trabalhar cada vez melhor e isso permitiu-me evoluir bastante ao nível de pilotagem. A isso se deve o sucesso alcançado na Tunísia e em Marrocos, apesar de continuarmos a dispor de um camião próximo do de série enquanto grande maioria dos nossos adversários têm apostado em veículos protótipos”, explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Para o África Eco Race o nosso objectivo é rodar entre os três primeiros camiões tendo por meta a vitória e terminar entre os dez primeiros da classificação geral”.

A equipa, apoiada pelo construtor germânico de camiões MAN, será mais uma vez 100% portuguesa. Elisabete Jacinto será navegada por José Marques, que irá ocupar o lugar que ao longo do corrente ano pertenceu ao belga Charly Gotlib, enquanto que o mecânico Marco Cochinho será, como habitualmente, o terceiro elemento da tripulação do MAN TGS.

A 4ª edição desta grande maratona africana, organizada por René Metge, irá percorrer as pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal, terminando no mítico Lac Rose, em Dakar.