Notícias do Mundo Motorizado

Hélder Rodrigues quer fazer mais e melhor no Dakar 2012

O campeão mundial de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues, prepara-se para o Dakar Argentina Chile Peru 2012, que terá início no primeiro dia do ano, na cidade argentina Mar del Plata e que terminará dia 15 de Janeiro em Lima, capital do Peru.

Serão 14 dias de corridas, repartidas por Argentina (cinco), Chile (cinco) e Peru (quatro), num total de 9 mil quilómetros.  

Hélder, após uma temporada em se sagrou Campeão do Mundo e que foi escolhido para Atleta do Ano em Portugal, distinguido pela Federação de Motociclismo com o “Colar de Mérito Motociclista”, afirma que “este ano foi sem dúvida excelente. Trabalhei muito, lutei como nunca, mas consegui alcançar os objectivos a que me tinha proposto. Preparei-me muito bem para o Dakar que se avizinha, de modo a poder estar em condições de melhorar o resultado que atingi na anterior edição. Vou bem preparado fisicamente, que é um aspecto fundamental. A moto esteve impecável ao longo desta temporada e trabalhámos arduamente nela para estar em condições de superar todas as dificuldades da grande maratona que é o Dakar. Vou ter pela frente grandes adversários, equipas de fábrica fortíssimas mas acredito que tenho argumentos para conseguir dar ainda mais alegrias aos portugueses”.

O piloto português conseguiu este ano vitórias no Rali da Tunísia e de Marrocos tendo, por três vezes, subido ao pódio nas restantes provas do campeonato do mundo que disputou, o que lhe permitiu conquistar o título de campeão do mundo frente a um piloto tão carismático como é Marc Coma.