Notícias do Mundo Motorizado

Volkswagen Up: Fascinado pela cidade

A cidade é o ambiente preferido do novo carro da marca alemã que no entanto não se esquiva a outras escapadelas. Muito fácil de inscrever no trânsito congestionado, dotado de uma direcção leve mas precisa, o Up está pronto a subir consigo as colinas mais íngremes.

Agora sim, a Volkswagen conta com um verdadeiro citadino com seiva da marca para fazer frente ao trânsito caótico de qualquer grande cidade que se preze.

Um automóvel simples e fácil de conduzir, mas com padrões de qualidade que o identificam com os seus irmãos mais velhos. Se o Polo consegue conciliar diferentes estilos de utilização, entre cidade e estrada, já o “velho” Fox estava algo fora do conceito do que deve ser um Volkswagen. Agora tudo ganha uma nova forma através de um carro construído de raiz para as tarefas citadinas, com um espaço interior acima do aceitável e uma bagageira com capacidade muito sensata, uma vez que se trata de um automóvel do segmento A.

Dotado de uma admirável visibilidade, o Up consegue mover-se com excelente agilidade e até com conforto. O irreverente motor 1.0 de três cilindros, o único que irá equipar o VW Up, é suficientemente espevitado para mexer com as necessárias escapatórias das cidades. E o coração do mais pequeno Volkswagen, o 1.0 MPI, pode contar com 60 ou 75 cavalos de potência, mantendo sempre padrões de economia assinaláveis. Com três níveis de equipamento, todos eles Up: Take, Move e High, o preço estimado para o próximo mês de Fevereiro estará abaixo dos € 11.000 para a versão Take de 60 cavalos.

Criar ambiente em torno do Up é também uma das preocupações da Volkswagen que possui uma autêntica boutique de artigos para personalizar o seu carro, ou até para tornar mais agradável a sua viagem. No topo do Up está a série limitada “Black & White” exibindo toda a classe e luxo que pode ter um pequeno citadino. O Volkswagen Up é um carro sem complexos e que vem preencher um espaço importante para a marca, num segmento que se encontra em pleno crescimento na Europa. A versão de cinco portas deverá chegar ao mercado nacional durante o segundo semestre de 2012, mas até lá espera-se que o Up de três portas consiga conquistar um espaço muito próprio, que poderá representar cerca de 10% da quota da Volkswagen no mercado.


%d bloggers like this: