Notícias do Mundo Motorizado

Elisabete Jacinto volta a vencer

Elisabete Jacinto voltou a brilhar na 2ª etapa do Africa Eco Race 2012, ao ter sido a mais rápida entre os pilotos de camião.

Com uma média superior a 90Km/h, a piloto aos comandos de um MAN TGS percorreu 416 quilómetros de sector selectivo, em 4h30m39s, que ligou Tarda a Mhamid.

Elisabete Jacinto terminou a 2ª etapa com uma vantagem de 9m39s em relação ao favorito Tomas Tomecek, que tripula um Tatra.

A piloto mantém o 5º lugar absoluto, na classificação geral absoluta, de uma corrida que é, agora, liderada por Jean Louis Schlesser.

“Ao contrário da etapa de ontem, onde devido a uma indisposição terminei extremamente cansada e esgotada, hoje tudo funcionou na perfeição. O Zé fez uma navegação irrepreensível, o nosso camião portou-se lindamente e fizemos uma especial completamente limpa. Apenas um senão: está muito frio. Esta manhã antes de partirmos o termómetro marcava 0 graus e ontem terminei o sector selectivo com 4 graus. Demora a aquecer”, salientou Elisabete Jacinto que referiu ainda que “estes resultados são excelentes. Toda a vantagem que conseguirmos ganhar agora é importante, porque o Tatra tem uma enorme vantagem nas dunas da Mauritânia.

A terceira etapa do Africa Eco Race, que liga Mhamid a Assa, terá um sector selectivo de 414 quilómetros, sendo a mais longa em Marrocos e com a passagem pelo Erg de Chegaga a assinalar a entrada da prova nas dunas.

%d bloggers like this: