Notícias do Mundo Motorizado

Elisabete Jacinto mantém notável 5º lugar absoluto

Elisabete Jacinto aos comandos de um MAN TGS terminou hoje a derradeira etapa de 2011 do Africa Eco Race 2012 na 2ª posição entre os camiões. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal gastou 7 horas e 27 segundos para percorrer os 414 quilómetros da especial que ligou Mahmid a Assa tendo perdido 53m36s para o Tatra do checo Tomas Tomecek que com este resultado passou também para liderança da prova.

Apesar do tempo perdido na transposição das dunas Elisabete Jacinto terminou mesmo assim na 7ª posição absoluta da etapa e mantém o 5º posto da classificação geral conjunta auto/camião.

“Acho que fiz uma etapa excelente, mas definitivamente temos de fazer profundas alterações na configuração do nosso camião. Passámos bem em quase todas as situações de dunas, excepto em duas ocasiões em que os depósitos de combustível, por estarem numa posição muito baixa – o nosso camião é um veículo de série e não um protótipo como os dos nossos adversários – há cristas de dunas que não dá mesmo para passar. Hoje foi incrível. Logo ao fim de 6 quilómetros estivemos mais de meia hora a cavar. Depois disso rebentámos um pneu e mesmo assim fomos apanhar o Tatra no Erg do Chegaga. Só que, mais uma vez, ficámos pendurados numa duna e foram novamente muitos minutos a cavar. O que nos vale é que em pista estamos de facto a andar muito depressa”, salientou no final da etapa Elisabete Jacinto.

Hoje é noite de passagem de ano mas a caravana do Africa Eco Race prossegue amanhã com a etapa entre Assa e As Sakn, que compreende um sector selectivo de 295 quilómetros.

%d bloggers like this: