Notícias do Mundo Motorizado

Mazda desvenda novo SUV/crossover compacto em Genebra

A Mazda Motor Corporation fez hoje a Estreia Mundial do Mazda CX-30, o segundo modelo da sua nova geração, num novo SUV/crossover compacto. Como novo modelo nuclear na sua gama, o CX-30 será lançado a nível global, iniciando-se no próximo Verão as vendas na Europa. O CX-30 estará exposto ao público no decurso do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que decorrerá entre os dias 7 e 17 de Março[1].

O CX-30 é um novo crossover compacto, que combina as arrojadas proporções de um SUV, com um estilo elegante, que incorpora a linguagem de design Kodo, da Mazda[1]. A equipa de desenvolvimento quis criar um automóvel que ajudasse a enriquecer o quotidiano dos clientes, permitindo-lhes desfrutar de novas e estimulantes descobertas.

Num conjunto simultaneamente descontraído e user-friendly, dotado de um habitáculo que pode, confortavelmente, acomodar quatro adultos, os clientes poderão fazer viagens rumo a qualquer destino, na companhia de família e amigos. Adicionalmente, o CX-30 foi projetado para ser fácil de conduzir. A sua maior altura, face a um comum automóvel de passageiros, proporciona uma excelente visibilidade, facilitando as entradas e saídas do mesmo, fruto de uma carroçaria cujas dimensões lhe permitem manobrar com facilidade em qualquer ambiente.

Os atributos de performance de base, como a aceleração, viragem e travagem, foram drasticamente melhorados. A Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda permite que o condutor possa desfrutar, ao máximo, do natural equilíbrio do conjunto, enquanto os mais recentes motores Skyactiv, incluindo o bloco Skyactiv-X, lhe garantem um perfeito controlo da velocidade, independentemente da situação de condução.

“Projectámos o CX-30 para ser um parceiro essencial no quotidiano dos clientes,” refere Akira Marumoto, Director Representativo, Presidente e CEO da Mazda. “Isso será feito em fábricas-chave à escala global, para que possamos proporcionar o conceituado prazer de condução da Mazda e um amadurecido design Kodo a clientes de todo o mundo. Apontando ao futuro, os nossos novos produtos e tecnologias irão assegurar que os clientes continuem a perceber a valorização associada à posse de um automóvel Mazda. Temos como objectivo ser reconhecidos como uma marca que estabelece o mais forte dos vínculos com cada cliente.”

Um stand Mazda repleto de novidades

Palco da Estreia Mundial do novo Mazda CX-30, Genebra é, também, o local onde vários outros modelos Mazda estarão em grande destaque no seu stand.

Começando pelo novo Mazda3, depois desta proposta do segmento C ter rodado, ao longo das últimas semanas, no nosso país, na região de Sintra, numa operação de Apresentação Dinâmica à imprensa europeia, o modelo apresenta-se agora em Genebra. Primeiro modelo da nova geração Mazda, o novo Mazda3 assenta numa evoluída Skyactiv-Vehicle Architecture, com especial incidência na nova gama de motores Skyactiv e tecnologias associadas, bem como na reinterpretação do design Kodo, que se destacam nas duas carroçarias Hatchback e Sedan, numa renovação que se estende ao interior, num habitáculo ainda mais intuitivo e centrado no condutor.

Outro dos grandes destaques nos pavilhões da Palexpo será protagonizado pelo Mazda MX-5, roadster que comemora, este ano, o seu 30º aniversário. Para o efeito, a Mazda desenvolveu uma Edição Limitada denominada Mazda MX-5 30th Anniversary Edition, que ostenta um distintivo tom de carroçaria Racing Orange, entre outros elementos diferenciadores, integrados no exterior e interior do modelo. Depois da estreia em Chicago, chega agora aos olhos dos potenciais clientes europeus, esta proposta de que apenas serão produzidas 3.000 unidades, para todo o mundo.

Actual best-seller da Mazda em solo europeu, a geração 2019 do Mazda CX-5 faz aqui a sua Estreia Europeia. Mais evoluído, o renovado SUV maior da gama europeia apresenta-se num conjunto de incrementada qualidade, percebida e dinâmica, em linha com os objectivos definidos, de proporcionar a melhor experiência de condução possível em todo e qualquer detalhe dos seus automóveis.

Com a nova geração de produtos em fase de lançamento, com destaque para os novos Mazda CX-30 e Mazda3, a Mazda antecipa uma continuidade no crescimento das suas vendas ao longo de 2019.


[1] Informações adicionais no portal de design Kodo: http://www.mazda.com/en/innovation/design/



[1] 5 e 6 de Março como dias de imprensa

%d bloggers like this: