Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro com vitória única em Vila Real

Tiago Monteiro repetiu o feito conseguido em 2016 e voltou a vencer em Vila Real na terceira corrida do fim-de-semana do FIA WTCR by Oscaro. Quando poucos acreditavam vir a ser possível, o piloto português entrou na qualificação determinado em contrariar os últimos resultados e arrecadou o segundo lugar, garantindo largar para o derradeiro confronto da primeira linha da grelha. Depois da partida, uma ultrapassagem eximia ao seu companheiro de equipa colocou-o na frente da corrida. Faltavam mais de 10 voltas para o final da prova e Tiago não perdeu o foco, nem a esperança, nem a determinação, e levou ao Honda Civic Type R TCR a mais uma vitória ímpar. A primeira vitória do ano no WTCR mas sobretudo, a primeira vitória depois do grave acidente de que foi protagonista em Setembro de 2017 e que o atirou para fora das pistas cerca de um ano e meio e que o obrigou a uma difícil recuperação mas que teve ontem a justa recompensa.

A vitória conquistada mostra que a garra do piloto português não tem fim e que esta será certamente a primeira de muitas outras vitórias que virão: “Não tenho palavras para descrever o momento. O meu estado de felicidade é tal que não consigo colocar em palavras tudo o que estou a sentir. Pensar que há menos de dois anos estava numa cama de hospital sem saber se poderia voltar a competir e agora consegui, em Vila Real, na presença do meu público e da minha família, a festejar esta vitória que tem tanto, mas tanto significado para mim”, começou por explicar emocionado.

 A época 2019 começou bem, mas as últimas jornadas foram especialmente complicadas e até mesmo em Vila Real, o fim-de-semana não começou da melhor forma: “A época tem-se revelado particularmente complicada. Não temos conseguido mostrar em pista todo o trabalho que temos vindo a fazer. Mas, decidimos arriscar, ser audazes e isso deu os seus frutos. Estar na primeira linha da grelha, foi meia vitória. Para mim, terminar nos lugares do pódio já seria uma vitória”, continuou.

 Mas, sem hesitações e sem se deixar intimidar Tiago fez aquilo que sabe fazer melhor e tirando partido do apoio único do público em Vila Real, fez soar o hino português para o mundo inteiro num pódio sempre arrebatador: “Quando assumi o primeiro lugar sabia que tudo dependeria de mim. Foi difícil manter a concentração, sobretudo nas duas últimas voltas. Via o público a acenar constantemente, ouvia as vozes e sabia que todas aquelas pessoas queriam tanto como eu esta vitória. Por isso, quando finalmente vi a bandeira xadrez foi um alivio gigante e uma sensação fabulosa que nunca conseguirei descrever. Espero que esta vitória seja o ponto de viragem para o resto do Campeonato e que marque um novo recomeçar”, concluiu Tiago Monteiro que não conseguiu esconder as lágrimas depois desta feito notável.

 Tiago terá agora tempo para digerir todas as emoções, até porque a próxima ronda do WTCR só acontecerá de 13 a 15 de Setembro na China

%d bloggers like this: