Notícias do Mundo Motorizado

Mazda3 2019 distinguido com galardão “Red Dot: Best of the Best”

A Mazda esteve de novo  em destaque, sendo distinguida com o galardão “Red Dot: Best of the Best”, atribuído ao novo Mazda3. O maior dos prémios de design de produto da Red Dot é atribuído por um painel internacional de jurados, especialistas na área de design, apenas aos produtos com características mais excepcionais. Lançado no início do presente ano, a mais recente geração do best-seller da Mazda conta com um evoluído design exterior Kodo – A Alma do Movimento.

Recebendo o prémio em conjunto com Ikuo Maeda, Chefe de Design Global da Mazda Motor Corporation, e Jo Stenuit, Diretor Europeu de Design, Yasutake Tsuchida Designer-Chefe do Mazda3 afirmou: “Desfizemo-nos das linhas vincadas e de outros elementos supérfluos para expressar a pureza da estética japonesa, criando uma forma de movimento único, que se mostra tão simplista e, simultaneamente, tão expressiva. O nível de requinte é o produto de mãos humanas com uma vasta experiência, pelo que estamos encantados por ver esse trabalho reconhecido pela comunidade global de design.”

Em conjunto com este premiado visual, o Mazda3 proporciona uma experiência centrada no ser humano, quer para o condutor como para os passageiros. O seu comportamento é sentido de um modo completamente natural, ao mesmo tempo que filtra as indesejáveis imperfeições da estrada. A concepção do habitáculo e os componentes melhoram a capacidade de utilização, evitando desconforto e fadiga. É, também, o primeiro modelo a contar com o revolucionário bloco Skyactiv-X da Mazda, estreando aquele que é o primeiro motor a gasolina com ignição por compressão, de produção do mundo, solução que combina as vantagens das unidades a gasolina e diesel, aumentando a economia e o binário, ao mesmo tempo que reduz as emissões.

Sobre os Prémios Red Dot

Realizado pela primeira vez em 1955, os galardões Red Dot têm-se tornado numa das mais conceituadas competições de design do mundo. Atribuída aos projectos mais visionários e inovadores, a distinção “Red Dot: Best of the Best” apenas foi dada a 80 das 5.500 candidaturas a concurso este ano.

Este é o 7º galardão Red Dot de sempre atribuído a modelos Mazda e ao design Kodo. O novo Mazda3 junta-se, assim, ao MX-5 RF, que o conquistou em 2017, ao MX-5 Soft-Top, CX-3 e Mazda2 (todos premiados em 2015), à anterior geração do Mazda3 (2014) e ao Mazda6 (2013). Entre os critérios da Red Dot na sua atribuição incluem-se a inovação, funcionalidade, ergonomia, conteúdo simbólico e emocional, qualidade apercebida e compatibilidade ecológica.

Ganhando o direito de ostentar o símbolo “Red Dot”, o Mazda3 e os restantes premiados da presente edição, produtos de 48 diferentes categorias (incluindo automóveis e m18otociclos) irão, a partir de agora, integrar a exposição “Design on Stage” que estará patente no Red Dot Design Museum Essen,.

%d bloggers like this: