Notícias do Mundo Motorizado

Veloso Motorsport defende liderança em Barcelona

A Veloso Motorsport regressa no próximo fim-de-semana ao activo após as férias de Verão, com uma difícil deslocação até ao Circuito da Catalunha, palco da terceira jornada das GT4 South European Series em 2019. A equipa liderada por Luís Veloso aposta fortemente nesta prova, onde estará presente com três carros.

Miguel Cristovão e Francisco Abreu

Líder da classificação por equipas em termos absolutos, a Veloso Motorsport, defende também o primeiro lugar na categoria Pro-AM, na posse de Miguel Cristovão e Francisco Abreu, que tripulam um Mercedes AMG GT4 e tem este fim-semana em Barcelona mais um exigente desafio.

“Vamos muito motivados para Barcelona, onde queremos continuar a desenvolver o bom trabalho que temos feito até agora em conjunto com a Veloso Motorsport. Estamos numa boa posição no campeonato, mas nada está ganho e temos de continuar a evoluir para fazer mais e melhor. Esta é uma pista que já conheço, o que ajuda também um pouco, apesar de ter corrido aqui com um carro muito diferente do actual. Vamos ter duas sessões de treino antes de começarmos a qualificação, por isso esperamos chegar ao melhor setup para o traçado catalão, onde temos a convicção de que o nosso Mercedes será muito competitivo. O Miguel já não corre nesta pista há cerca de dez anos, mas estamos confiantes e apostados em ultrapassar todas as dificuldades, de forma a obter um bom resultado.” Disse Francisco Abreu.

A equipa nortenha apadrinha também a estreia de duas duplas nesta nóvel competição, com a presença de Carlos Barbot e Carlos Silva, ao volante de um Porsche Cayman GT4 e da dupla mista Francisco Carvalho/Gabriela Correia, com um espectacular KTM X-Bow GT4.

Carlos Barbot e Carlos Silva

“Esta é uma oportunidade de experimentar uma nova competição! Tenho vindo a seguir as GT4 South European Series, que tem vindo a crescer ao longo da temporada, tanto em número de participantes como de qualidade. Para além disso, tem uma projecção mediática elevada, com as transmissões televisivas no Porto Canal. É, também, uma competição que tem em atenção os ‘Gentleman Drivers”, como é o nosso caso, o que é importante, dado que nos dá a possibilidade de lutarmos por bons resultados”. Referiu Carlos Barbot à assessoria do campeonato.

Francisco Carvalho/Gabriela Correia

“Será o meu primeiro contacto com o carro, o que será muito importante para a restante época. Esta ronda de Barcelona terá ainda o aliciante de ter como colega de equipa uma representante feminina. É uma piloto que tenho vindo a seguir e que, apesar da sua ainda relativa inexperiência, tem demonstrado um potencial muito interessante. Espero poder ter a possibilidade de, com a minha experiência, a ajudar a evoluir enquanto piloto. Por outro lado, é a minha estreia nas GT4 South European Series e estou entusiasmadíssimo com isso. É uma competição em crescimento, mas que é já a mais importante da Península Ibérica”. Avançou Francisco Carvalho à mesma fonte.

Horário / GT4 South European Series:

30.08.2019 – Sexta-Feira

16H00 – Treino de Qualificação 1 (15m)
16H20 – Treino de Qualificação 2 (15m)
19H10 – Corrida 1 (50m)

31.08.2019 – Sábado

10H10 – Corrida 2 (50m)

%d bloggers like this: