Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente retoma o desafio do título

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a quinta ronda do Blancpain GT World Challenge America, que terá lugar no mítico circuito de Watkins Glen International, Estados Unidos da América, prosseguindo a luta pelo ceptro deste ano.

 
O português retoma a batalha pelo título daquele que é considerado o Campeonato de GT da América do Norte, depois de uma pausa de mais de dois meses, tendo conquistado dois terceiros lugares em Sonoma.
 
Álvaro Parente e o seu colega de equipa, Andy Soucek, chegam ao circuito situado no estado de Nova Iorque no segundo lugar da classificação de pilotos a catorze pontos dos líderes, quando faltam ainda três rondas para o final da temporada e estão ainda cento e cinquenta pontos em disputa.
 
Com a temporada a aproximar-se do seu desfecho, a palavra de ordem para o duo do Bentley Continental GT3 #9 da K-PAX Racing é recuperar, mas a tarefa não se afigura fácil, devido a forte concorrência em pista. “Foi um longo intervalo e estou ansioso por voltar a competir. Apesar da pausa, ninguém esteve parado, procurando estar o mais bem preparado possível para o circuito de Watkins Glen. É um circuito que conheço e gosto, mas só em pista poderemos perceber qual o equilíbrio de forças. Contudo, estamos determinados em ganhar pontos aos nossos rivais e é para isso que estamos a trabalhar”, apontou Álvaro Parente.
 
O português e o seu colega de equipa têm feito parte dos protagonistas da temporada, tendo conquistado sete pódios e duas vitórias. No entanto, estão conscientes de que, para poder manter este nível de resultados e recuperarem a sua desvantagem pontual terão de estar no seu melhor. “O plantel do Blancpain GT World Challenge America é muito elevado e os nossos principais adversários na luta pelo título têm um nível elevadíssimo. Para os contrariar, temos de estar no nosso melhor em todas as áreas – ter um carro bem afinado, termos bom ritmo em pista e estar fortes na estratégia e na operação de boxes. Vamos trabalhar desde os treinos-livres e vamos dar o nosso melhor nas qualificações e nas corridas”, afirmou Álvaro Parente.
 
O programa oficial da ronda de Watkins Glen International tem o seu início na próxima sexta-feira, realizando-se a primeira corrida no sábado, às 20h10 (Hora de Portugal Continental), e a segunda no domingo, às 20h15. Ambas têm a duração de hora e meia e podem ser seguidas em directo através do website oficial do Blancpain GT World Challenge America.

%d bloggers like this: