Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque novamente na primeira linha em Silverstone para o WEC

Filipe Albuquerque está este fim-de-semana em Silverstone a disputar a jornada do European Le Mans Series (ELMS) e a jornada inaugural do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). Um 2 em 1 trabalhoso para o piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports.

Assim, no que ao WEC diz respeito, Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta foram sempre os mais rápidos entre os LMP2 nas sessões de treinos livres. Na qualificação realizada por Di Resta, o trio do Oreca #22 assegurou o segundo lugar na grelha: “Estamos com um bom andamento e este resultado mostra que estamos em condições de discutir os lugares do pódio ou, até mesmo, a vitória na corrida de amanhã”, disse confiante Filipe.

Quando ao ELMS, o desfecho da corrida ficou longe das expectativas do piloto de Coimbra: “A sair do segundo lugar da grelha, estávamos confiantes num bom resultado. No entanto, o início da corrida foi complicado com as condições atmosféricas a baralharem tudo, mas o pior estaria para vir. Decorridos cerca de 45 minutos da corrida, quando o Phil ainda estava ao volante, o carro desligou-se e não mais voltou a ligar. Suspeitamos de um problema elétrico. Isso obrigou ao abandono. Há corridas cruéis e esta foi uma delas, sobretudo quando finalmente temos em mãos um carro que nos permite andar na frente”, continuou Filipe.

Mas com um fim-de-semana com duas corridas, amanhã abrem-se, novamente, boas perspectivas para os três pilotos que vão, mais uma vez sair do segundo lugar da grelha entre os LMP2, na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Resistência. A corrida começa pelas 12h e pode ser acompanhada em fiawec.com .

%d bloggers like this: