Notícias do Mundo Motorizado

Rali Terras d’Aboboreira: Ricardo Sousa regressa á luta

Após uma paragem para férias, o campeonato de Portugal de Ralis e a Peugeot Rally Cup Ibérica, regressam com o Rali Terras d’Aboboreira na região norte do País. Um rali disputado em pisos de asfalto e onde Ricardo Sousa pretende aplicar todo o trabalho realizado neste intervalo competitivo. Uma novidade é a presença de Alexandre Rodrigues no banco direito do Peugeot, um navegador com muitos anos de competição e que nesta prova vai substituir Luis Marques que por motivos profissionais não pode dar o seu contributo à equipa.

 Para Ricardo Sousa, este é um Rali desconhecido e os reconhecimentos muito importantes para um bom desempenho, e o piloto tem trabalhado muito nesse sentido pelo que esperamos a natural evolução, conforme o próprio referiu: “…durante o interregno do campeonato aproveitamos para fazer uma boa revisão ao carro, e também alteramos algumas rotinas na forma como preparamos as provas. A concentração competitiva é agora maior e o conhecimento do carro mais profundo e acredito que estão reunidas as condições para um resultado final de bom nível. Quero também deixar um agradecimento especial ao Alexandre pela disponibilidade demonstrada para estar ao meu lado neste rali e mais uma vez a todos os nossos Patrocinadores pelo apoio que nos concedem e que possibilitam este nosso projecto…” concluiu Ricardo Sousa.

O Rali Terras d’Aboboreira disputa-se Sexta-feira (6) e Sábado (7) na região delimitada por Marco de Canavezes e Baião, percorrendo no primeiro dia a especial de classificação do Rio Tâmega com cerca de 10 km, que é repetida e terminando o dia com uma super-especial nocturna em Baião.

No Sábado, os concorrentes dirigem-se ao troço do Marco com 11 Km, seguindo-se Baião com 10 km e Carvalho de Rei com 11 km. A partira das 14:00 horas estes três troços são repetidos, terminando o Rali com a especial mais longa do Rali, os 17 Km do mítico troço do Marão.

%d bloggers like this: