Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente vence e oferece Campeonato à equipa

Álvaro Parente terminou a temporada deste ano do Blancpain GT World Challenge America com um par de triunfos nas duas corridas da ronda de Las Vegas Motor Speedway, tendo conquistado para a K-PAX Racing o Campeonato de Equipas.


O português e o seu colega de equipa, Andy Soucek, já tinham mostrado que estavam na Roval do estado de Nevado com o intuito de vencer e garantir títulos, uma vez que tinham alcançado a pole-position para ambas as provas do programa.


Na primeira corrida, Andy Soucek foi surpreendido no arranque, caindo para terceiro. No entanto, rapidamente subiu a segundo, tendo o então líder sido obrigado a ceder o comando, dado ter recorrido à escapatória da primeira curva para suplantar o Bentley Continental GT3 número nove.


Assim que recuperou o primeiro posto, o espanhol lançou-se para uma corrida dominadora, estendida por Álvaro Parente, tendo o duo conquistado mais uma vitória, a terceira da temporada.


Para a segunda prova, o português arrancava da pole-position, mas uma vez mais um dos seus adversários recorreu a uma escapatória, desta feita a zona interna da segunda curva, para ascender ao comando.


Tal como acontecera anteriormente, este foi obrigado pelo Director de Corrida a ceder o primeiro posto, deixando Álvaro Parente na liderança que ditou a sua lei, não oferecendo qualquer veleidade aos seus perseguidores. O seu companheiro de equipa não teve dificuldades em cruzar a linha de meta em primeiro, tendo a dupla luso-espanhola assegurado o quarto triunfo da temporada.


Após as duas corridas deste fim-de-semana, tendo a segunda sido disputada à noite, o piloto do Porto estava extremamente satisfeito. “Terminámos a temporada em alta – com duas pole-positions e duas vitórias. Foram duas provas perfeitas, tanto do lado dos pilotos como da equipa, que efectuou duas paragens nas boxes perfeitas. O Bentley esteve muito eficaz durante todo o fim-de-semana, o que foi determinante para estes resultados”, afirmou Álvaro Parente.


Com os resultados deste fim-de-semana, Álvaro Parente e Andy Soucek ofereceram à K-PAX Racing o título de pilotos, ao passo que o português se tornou no piloto com mais vitórias na competição. Foi um fim-de-semana perfeito! É fantástico que tenhamos conquistado o Campeonato de Equipas e só foi pena não termos feito o mesmo com o de pilotos. Quero agradecer à equipa por todo o trabalho árduo que desenvolveu ao longo da época – foi impressionante”, concluiu o português.


Álvaro Parente, na companhia de Andy Soucek, tornou-se ainda Vice-Campeão do Blancpain GT World Challenge America, considerado o “Campeonato Americano de GT”.

%d bloggers like this: