Notícias do Mundo Motorizado

Fernando Barreiros na Baja Portalegre 500 com título na mira

Líder da Taça Ibérica na Categoria T2 desde a sua primeira jornada de 2019, Fernando Barreiros vai participar na Baja Portalegre 500, que se realiza nos próximos dias 24 a 26 de outubro, tendo como principal objetivo lutar pela conquista do respetivo título a aposta para uma temporada que marcou o seu regresso às competições.

O piloto, que irá competir na mítica prova alentejana aos comandos de uma Isuzu D-Max e navegado por Nuno Barreiros, iniciou esta temporada de 2019 com uma vitória no Rally Mar de Olivos a que se seguiu um lugar de pódio na Baja Aragón e um quarto lugar na Baja TT Idanha-a-Nova. Neste momento a conquista do título ibérico na categoria T2 está cada vez mais ao seu alcance sendo para isso fundamental que a equipa conclua com sucesso a mais importante prova portuguesa da disciplina.

“Temos de fazer uma Baja Portalegre 500 muito inteligente andando a um bom ritmo, mas evitando a todo o custo qualquer problema e gerindo de forma muito eficaz as capacidades da nossa máquina. Foi um ano de regresso às competições, depois de uma longa paragem, mas tanto eu como o Nuno temos trabalhado para que os bons resultados apareçam e agora em Portalegre que temos o nosso objetivo cada vez mais perto teremos que nos aplicar a fundo“, salienta Fernando Barreiros que dispõe de 22 pontos de avanço para os dois pilotos que o seguem na classificação.

A Baja Portalegre 500 será composta desportivamente por um prólogo e três setores seletivos, repartidos por dois dias de corrida, num total de 508 quilómetros cronometrados.

%d bloggers like this: