Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Barbosa forçado a abandonar Baja Portalegre 500

A estreia de Miguel Barbosa aos comandos da Toyota Hilux da equipa Overdrive que teve lugar na Baja Portalegre 500, foi pautada por duas fases distintas. Na primeira Miguel Barbosa dominou tendo sido o mais rápido no prólogo e no 1º setor seletivo. No dia seguinte a sua participação na prova rainha do TT nacional que já venceu por três vezes ficou marcada por diversos contratempos que levaram ao abandono.

De salientar que a Baja Portalegre 500 derradeira etapa da Taça do Mundo contou com a presença de algumas das melhores máquinas da atualidade sendo que ao nível de pilotos o título mundial estava a ser disputado de forma acérrima por três dos presentes.

“Depois de termos terminado o primeiro dia da Baja Portalegre na liderança, por termos vencido o prólogo e o segundo setor seletivo, o segundo dia não correu da melhor maneira e deixa-nos um sabor agridoce. Tivemos diversos problemas enquanto disputávamos o primeiro troço cronometrado e fomos forçados a abandonar. Este não é o resultado que esperávamos e desejávamos, até pelo que tínhamos feito no primeiro dia. Gostávamos de ter lutado pela vitória até ao final, estávamos em condições de o fazer, mas as corridas são mesmo assim. Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores. É sempre algo especial participar na Baja Portalegre. Agora é preciso começar a preparar o novo ano que se aproxima”, explicou o piloto que foi navegado por Pedro Velosa.