Notícias do Mundo Motorizado

Pódio para Filipe Albuquerque em Portimão

Filipe Albuquerque subiu ao segundo lugar do pódio na última corrida da época do European Le Mans Series que este fim-de-semana decorreu no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto português e o seu companheiro de equipa, Phil Hanson, lideraram grande parte da prova ao volante do Oreca da United Autosports. No entanto, as situações de bandeiras amarelas e a estratégia adoptada acabou por tirar a vitória que parecia praticamente certa.

No final, Filipe estava satisfeito com o trabalho que desenvolveu pese embora a vitória tivesse ficado a escassos 0.496 segundos: “Chegámos a ter mais de 30 segundos de vantagem para o segundo classificado. Liderámos grande parte da prova, mas na parte final, o Phil não conseguiu aguentar a pressão do seu mais directo adversário e acabou por ceder o primeiro lugar. As corridas são mesmo assim. Gostava de ter vencido mas não aconteceu”, começou por referir.

Fica no entanto a satisfação de: “Termos feito a volta mais rápida da corrida, de termos liderado grande parte da prova e de termos tido um carro sempre bastante competitivo. Terminar esta época, que foi bastante complicada no início, com um pódio, é um excelente resultado”, concluiu o piloto de Coimbra.

Termina a época do ELMS mas continua a época do WEC e Filipe regressará ao volante do Oreca da United Autosports a 9 e 10 de Novembro em Xangai na China.

 
%d bloggers like this: