Notícias do Mundo Motorizado

Nuno Madeira no TOP 10 da Baja Portalegre 500

O KIA Sportage TT pilotado por Nuno Madeira esteve em destaque na Baja Portalegre 500, onde o piloto da equipa SGS Car conseguiu provar a resistência da máquina a valia deste projeto que este ano surge totalmente integrado na estrutura da SGS Car, concluindo no 9º lugar, esta que foi a derradeira jornada pontuável para a Taça do Mundo de TT.

Acompanhado como habitualmente pelo ex-campeão nacional de TT Filipe Serra, Nuno Madeira conseguiu na mítica Baja Portalegre traduzir em resultados o andamento que tem evidenciado ao longo das diversas jornadas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Depois de um prólogo menos bem conseguido, Nuno Madeira, arrancou para o segundo setor seletivo de 69,03 km apostado em atacar forte, conseguiu subir posições, mas uma decisão menos acertada atirou-o para o 13º posto no final do primeiro dia. Decidido a manter o ritmo, o piloto da SGS Car parte para sábado, em que se disputaram dois troços cronometrados de 193,57 km e 191,74 km respetivamente, com intenção de lutar pelas primeiras posições, mas um contratempo registado enquanto disputava este derradeiro dia de prova viria a comprometer a possibilidade de ir mais além na classificação.

Para Nuno Madeira este resultado deixa um sabor agridoce e explica porquê “esta foi uma temporada difícil para toda a equipa. Acredito que quando fazemos bem a nossa parte os resultados aparecem e foi o que aconteceu, por isso, estou muito satisfeito com este resultado e por poder mostrar a resistência do KIA. Foram 450 km totais a um ritmo muito forte, sem problemas significativos. O KIA chegou ao final pronto para mais 450 km.  O prólogo não correu como gostaríamos. No setor da tarde vínhamos a recuperar, já eramos P8, mas não segui uma indicação do Filipe a acabámos por descer. Sábado de manhã, andamos 150 km no pó, caímos para P15, e só nos últimos 40 km, nos foi permitido andar no nosso ritmo, subindo ao P10. Durante o período da manhã, ficamos sem o sistema cut e saltou a entrada superior de refrigeração do motor. O carro aquecia muito rapidamente mal aumentava o ritmo. Depois de tantos quilómetros, terminar a 5 minutos do melhor classificado para o Campeonato faz-me acreditar que podemos fazer mais, descreve o piloto da SGS Car que aproveita ainda o momento para “dar os parabéns ao novo campeão Tiago Reis, alguém que começou no TT, no mesmo ano que voltei, que passou momentos difíceis, nunca desistiu, está aí um título merecido”, conclui Nuno Madeira que em 2018 também conquistou um lugar no TOP 10 da Taça do Mundo, na Baja Portalegre.

%d bloggers like this: