Notícias do Mundo Motorizado

Frustrante a qualificação de Tiago Monteiro em Macau

As sessões de qualificação do FIA WTCR by Oscaro que decorreram esta madrugada no Circuito da Guia em Macau foram atípicas para Tiago Monteiro. O piloto ao volante do Honda Civic Type R TCR teve, aquelas que considerou, as qualificações mais frustrantes da sua carreira desportiva. Foi o 14º mais rápido na primeira qualificação, mas na seguinte não conseguiu melhor que a 26ª posição. Um resultado que ficou condicionado por situações de bandeiras amarelas, acidentes e a impossibilidade de conseguir uma volta limpa.

As posições na grelha vão condicionar o desempenho do piloto português sobretudo na segunda e terceira corridas, o que certamente o levará a focar-se no primeiro confronto: “Nunca me senti tão impotente como nestas qualificações. Tínhamos andamento e acreditei que seria possível fazer muito melhor. Mas nunca consegui uma volta rápida: bandeiras amarelas, acidentes, pilotos mais lentos, foi tudo o que encontrei nas minhas voltas lançadas. E os resultados são estes, muito longe daquilo que poderíamos ter feito”, começou por explicar.

Assim, Tiago vai procurar conseguir pontos na primeira corrida e esperar o melhor nas restantes: “A sair da 14ª posição, no meio do pelotão, não é tarefa fácil num circuito como este. Mas se evitar os toques e conseguir passar incólume na primeira volta, pode ser que consiga chegar ao top 10. Nas outras duas corridas, há pouco que possa fazer. Vou ser um espectador cá atrás, ver o que acontece à minha frente e aproveitar as oportunidades que surjam. Já sabemos que Macau é sempre fértil em acontecimentos. Não imaginávamos estar nesta posição, mas temos que nos conformar e fazer o melhor possível nas corridas”, concluiu o piloto português.

A primeira corrida acontece amanhã, sábado pelas 6.50h. As corridas 2 e 3 serão na madrugada de Domingo pelas 00.30h e 3.10h. Todas as corridas terão transmissão no Eurosport 1.

%d bloggers like this: