Notícias do Mundo Motorizado

CPTT: O campeonato inteiro num livro

PARA RECORDAR O CPTT AM|48 2019, REUNIMOS O CAMPEONATO INTEIRO NUM LIVRO. SÃO 130 PÁGINAS EM QUE CONTAMOS TUDO O QUE DE MAIS RELEVANTE REGISTÁMOS AO LONGO DAS CINCO PROVAS DA TEMPORADA!

Ano após ano, as competições de todo terreno em Portugal têm sido bastante animadas, intensamente discutidas e verdadeiramente espectaculares. Disso não temos a mais pequena dúvida! E ao acompanharmos esta última temporada, percebemos não só isso, como ainda que o esforço dos protagonistas quase não é reconhecido. Dos vencedores, ainda há quem vá falando. Mas dos restantes, quase ninguém. E isso não é justo. Daí termos pensado que podíamos contrariar essa regra. As reportagens que aqui fomos publicando deram esse exemplo. Mas cedo percebemos que ainda era possível fazer mais. E decidimos pôr o campeonato inteiro num livro!

Um livro enorme, para um campeonato grandioso. Não podia ser de outra maneira! Para contarmos o que entendemos que foi relevante ao longo da temporada, prova a prova, precisámos de espaço. Muito. São 130 páginas, impressas num formato fora do comum: tem 25 centímetros de altura e 33 de largura. Os britânicos chamam a este formato “coffee table book”, porque não cabe nas estantes, mas fica perfeito em cima da mesa do café, na sala!

Análise do CPTT AM|48 2019 categoria a categoria

sumario_do_campeonato_todo_num_livro
SÃO NOVE CAPÍTULOS, EM QUE ANALISAMOS O CAMPEONATO TODO NUM LIVRO ÚNICO. COMEÇAMOS PELO BALANÇO DO CAMPEONATO, EM TERMOS ABSOLUTOS. E CONTINUAMOS COM A ANÁLISE CATEGORIA A CATEGORIA

Mais do que recordar esta temporada, quisemos mostrar a imagem dos seus protagonistas. E este livro reúne uma vasta colecção de fotografias que retratam a maioria dos concorrentes. Procurámos destacar os inscritos quer no CPTT AM|48, quer ainda na Taça de Portugal de Todo Terreno, o “campeonato” paralelo que é, de longe, o mais ignorado. Não neste caso!

Os textos, são “da casa”. Ou seja, são todos assinados por Alexandre Correia. Quanto às fotografias, a autoria divide-se entre Alexandre Correia e Albano Loureiro, da PressXLNews e da agência AIFA. Ao longo das 130 páginas, são mais de uma centena de fotografias, captadas no decurso das cinco provas do campeonato português.

destacamos_o_campeonato
NESTE LIVRO, DESTACAMOS O CAMPEONATO TODO NUM LIVRO ESSENCIAL PARA RECORDAR A TEMPORADA DE 2019
e_nao_esquecemos_a_taca_de_portugal
E NÃO NOS ESQUECEMOS DE NADA. NEM SEQUER DAQUELES QUE QUASE SEMPRE PASSAM DESPERCEBIDOS, ATÉ AO PÚBLICO: OS CONCORRENTES À TAÇA DE PORTUGAL DE TODO TERRENO
imagens_espectaculares
GRANDE PARTE DAS IMAGENS SÃO INÉDITAS E EXCLUSIVAS. O OBJECTIVO FOI MOSTRAR QUEM SE INSCREVEU NO CPTT AM|48 E NA TAÇA DE PORTUGAL

O primeiro exemplar já foi vendido para Portalegre…

O livro do Campeonato Portugal Todo Terreno AM|48 2019 tem uma edição exclusiva para diversos pilotos, com capas personalizadas. E uma edição para venda ao público que na capa mostra uma imagem dos Campeões Nacionais Absolutos, Tiago Reis e Valter Cardoso. Curiosamente, o primeiro destes exemplares foi encomendado minutos depois de termos feito a primeira divulgação pública deste livro, através do facebook. Vai seguir pelo correio, até Portalegre, dirigido a um nome que todos os que acompanham as provas de todo terreno bem conhecem. Falamos de Pedro Marcão, que venceu a primeira prova do CPTT AM|48 2019 ao lado de Nuno Matos e acompanhou este piloto quase até final da época. E quem se vai seguir?

Para encomendar, deverá enviar o pedido para [email protected]. Mas sempre adiantamos que o livro tem um preço de 25,00€. Na fase de lançamento, até 20 de Dezembro, os portes de envio, por Correio, são oferecidos pela editora. Para entrega imediata, a tempo de ser folheado no Natal. E haverá melhor presente?

seleccao_ampla_de_imagens
A SELECÇÃO DE IMAGENS É TÃO AMPLA, QUANTO DIVERSIFICADA. PÁGINA ATRÁS DE PÁGINA, DESCOBRIMOS O CAMPEONATO INTEIRO NUM LIVRO E TAMBÉM OS SEUS PROTAGONISTAS
%d bloggers like this: