Notícias do Mundo Motorizado

ARC Sport, bicampeã nacional de equipas, de regresso ao CPR

Lutar pela vitória e posições de destaque

Dois títulos de equipas consecutivos no Campeonato de Portugal de Ralis, são um tónico extra para a ARC Sport dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a desenvolver. Para além da responsabilidade de defender o título absoluto de Ricardo Teodósio e José Teixeira, a equipa de Aguiar da Beira conta com mais dois Skoda Fabia R5 na sua estrutura.

Ricardo Teodósio e José teixeira para revalidar o título

Depois de ter alcançado o tão pretendido título de Campeão Nacional de Ralis na época passada, Ricardo Teodósio está ainda mais confiante para começar uma nova época. Um carro excelente, moral em alta e a total confiança do costume na ARC Sport, para vencer já na primeira prova da época.

Tudo tranquilo, tudo testado! Vamos começar o campeonato com o mesmo ânimo de sempre, e o melhor resultado é ganhar. Para 2020 a ambição é a mesma. Os adversários também são os mesmos, e são todos de alto nível. Pelo nosso lado, só temos de tentar ser melhores. O carro é excelente, a equipa também e queremos começar o ano com uma vitória”, afirmou, muito confiante, Ricardo Teodósio.

Peça fundamental dentro do Skoda Fabia R5 Evo é José Teixeira, o navegador campeão nacional, que viu todos os esforços recompensados com o título alcançado pela equipa algarvia na época passada.

Temos a felicidade de poder estrear um novo Fabia Evo, um carro que nos deixa ainda mais à vontade. Vamos entrar com muito ânimo, porque temos uma excelente base de trabalho e uma equipa fantástica”, disse José Teixeira.

Ricardo Moura e António Costa não vão participar

Inscritos na prova de abertura do campeonato, os tricampeões nacionais não vão, no entanto, poder dar o seu contributo para animar a luta pela vitória. Problemas particulares de Ricardo Moura impedem a equipa de estar presente, esperando-se por um regresso rápido, já no seu Rali dos Açores a disputar entre 26 e 28 de março.

Miguel Correia e Pedro Alves ansiosos por recomeçar

Cada vez mais eficazes ao volante do Skoda Fabia R5, Miguel Correia e Pedro Alves querem continuar a evoluir, mas, ao mesmo tempo, apontam para exibições ainda mais positivas que na época passada.

Um novo ano com uma nova aposta. Vamos trabalhar para ter uma evolução ainda maior e crescer em termos desportivos. Vamos contar com as últimas evoluções dentro de um carro já muito competitivo, que é mais do que suficiente para os andamentos que queremos ter. Pretendemos sempre melhorar em relação ao que já fizemos, e neste rali perto de casa, que gosto bastante, vamos tentar começar o ano da melhor maneira”, afirmou Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo são novidade na equipa

Desta vez tudo será diferente para Paulo Neto e Vítor Hugo. A simpática dupla, que tem animado ao longo dos últimos anos o Campeonato de Portugal de Ralis, abraçou um projeto mais ambicioso para a nova temporada. Um Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport será a nova arma já na prova de abertura.

É tudo uma novidade! O carro é bom e permite muito. Acho que é tudo melhor, mas também muito diferente. A ARC Sport, que a nível de afinações é fantástica, fez-nos encontrar o ponto ideal do carro, o que já é uma vantagem. Vamos tentar medir o Skoda ao longo da prova e, com notas muito pessoais, mas adequadas a um ritmo mais elevado, simplificar a condução. Em testes é uma coisa, em prova será outra, mas estamos bastante confiantes nesta estreia com o Skoda”, afirmou, realista, Paulo Neto.

A ARC Sport arranca no Rali Serras de Fafe e Felgueiras para mais uma época que se espera bastante positiva. Com um lote de concorrentes que promete resultados francamente positivos, Augusto Ramiro só pode estar confiante.

“Primeiro que tudo, quero deixar uma palavra muito especial para o Ricardo Moura, que está a passar um momento complicado, desejando que tudo se resolva da melhor forma. Se a revalidação do título do Ricardo Teodósio é uma prioridade, não é menos importante a afirmação de todos os pilotos que confiaram na nossa equipa. Como é nosso apanágio, estamos inteiramente focados, para que todos consigam atingir os resultados pretendidos”, afirmou o responsável pela equipa de Aguiar da Beira.

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis 2020, conta com 13 especiais de classificação e vai estar na estrada nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro.

%d bloggers like this: