Notícias do Mundo Motorizado

DS TECHEETAH : Primeiro duplo pódio e primeira vitória de António Félix da Costa para a equipa

CIRCUIT INTERNATIONAL AUTOMOBILE MOULAY EL HASSAN MARRAKESH, MOROCCO – FEBRUARY 29: Antonio Felix da Costa (PRT), DS Techeetah, DS E-Tense FE20, 1st position, Maximilian Günther (DEU), BMW I Andretti Motorsports, 2nd position, and Jean-Eric Vergne (FRA), DS Techeetah, DS E-Tense FE20, 3rd position during the Marrakesh E-prix at Circuit International Automobile Moulay El Hassan Marrakesh on February 29, 2020 in Circuit International Automobile Moulay El Hassan Marrakesh, Morocco. (Photo by Simon Galloway / LAT Images)

A DS TECHEETAH conquistou hoje o seu primeiro duplo pódio da temporada, após a primeira vitória de António Félix da Costa para a equipa, e a sua terceira no campeonato, juntamente com o terceiro lugar obtido pelo seu companheiro de equipa Jean-Éric Vergne. Este resultado coloca a DS TECHEETAH e António Félix da Costa no comando dos respetivos campeonatos.

A quinta prova do Campeonato FIA de Fórmula E evidenciou o andamento dos monolugares DS E-TENSE FE20, bem como o empenho dos dois pilotos da DS TECHEETAH, com a vitória de Félix da Costa, que arrancou da pole position e terminou no primeiro lugar do pódio. Com um início difícil no campeonato, e com dificuldades também ao longo deste fim de semana, Jean-Éric Vergne largou da 11ª posição e progrediu 9 posições até ao segundo posto. No entanto, para conseguir cortar a linha de chegada com energia suficiente no seu monolugar, o francês teve de se contentar com a terceira posição, arrecadando 15 pontos para o campeonato, o que o coloca no sétimo lugar do campeonato de pilotos.

Mark Preston, Diretor de Equipa da DS TECHEETAH:

“Não posso dizer muito mais do que salientar o enorme orgulho nos nossos pilotos e em toda a equipa. Os grandes esforços feitos por todos posicionaram-nos no comando dos dois campeonatos, e colocaram o JEV de volta à luta por mais um título. Agora, temos de fazer tudo para manter este ritmo em Londres, e até às últimas provas da sexta temporada.”

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance:

“Graças a esta maravilhosa vitória do António, e ao incrível terceiro lugar do Jean-Eric, estamos agora na liderança dos dois campeonatos. Após o E-Prix do México, a equipa trabalhou arduamente. Fizemos algumas importantes modificações no DS E-TENSE FE20, o que nos permitiu alcançar os nossos objetivos. Gostaria de agradecer a toda a equipa, e aos pilotos, o enorme esforço feito hoje. Ainda falta muito para o E-Prix de Londres, mas, como tenho dito desde o início da temporada, estamos aqui para defender os nossos títulos, e dispomos dos meios para o fazer.”

António Félix da Costa, 1º:

“Estou muito feliz com a pole position, e a vitória hoje foi incrível! Não há dúvida de que estamos no bom caminho. Estou ainda mais feliz por ver como toda a equipa está a reagir às várias situações, e o desejo que todos demonstram em vencer. Por isso, dou os meus parabéns a toda a equipa, e também ao JEV pelo seu desempenho de hoje. Ter dois carros no pódio depois das dificuldades que tivemos ontem, é algo fenomenal. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado hoje pela nossa equipa.”

Jean-Éric Vergne, 3º:

“Este foi o meu fim de semana mais difícil na Fórmula E. No entanto, a equipa fez um ótimo trabalho na preparação do carro, por isso senti-me bastante bem e confiante durante a manhã, depois de ontem não ter podido disputar o 1º Treino Livre. Apesar das circunstâncias, fiz uma boa volta de qualificação, apenas a três décimos de segundo dos melhores, e na corrida dei tudo por tudo. A determinada altura, perguntei ao meu engenheiro qual era a minha posição, e não podia acreditar quando ele me disse que estava em quarto. A corrida passou por mim. De qualquer forma, é ótimo voltar a estar no pódio, mas agora vou precisar de algum tempo de recuperação antes da próxima corrida.”

%d bloggers like this: