Notícias do Mundo Motorizado

José Pedro Fontes e Inês Ponte a um passo do pódio

O Citroën Vodafone Team regressou este fim-de-semana à actividade para disputar o Rallye Serras de Fafe e Felgueiras, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis. Disputado nos mais afamados pisos de terra do país, desenhados na região de Fafe, este rali que marcou o arranque da temporada terminou com o quarto lugar e a conquista dos primeiros 16 pontos por parte da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte.

Foi tudo menos fácil a tarefa da equipa que tripula o Citroën C3 R5, que desde o início do rali se debateu com dificuldades em manter um ritmo que lhes permitisse assegurar um lugar entre os mais rápidos. No final do primeiro dia (três especiais) Fontes ocupava a sexta posição à geral – quinto em termos de CPR – mas revela-se visivelmente frustrado com o seu andamento, afirmando a necessidade de na etapa seguinte (hoje), recuperar parte do fosso para os principais rivais.

A verdade é que a vontade estava lá, o esforço foi bem visível e só assim a formação conseguiu chegar hoje a Fafe no quarto lugar e com um interessante pecúlio em termos pontos no campeonato. Todavia, e sem nunca ter conseguido impôr o “seu” ritmo, o piloto do Porto esclarecia no final da prova que “este quarto lugar final não era o resultado que esperávamos nesta prova. Nunca consegui rodar no meu ritmo e acumulei atraso em cima de atraso para os meus rivais. Reconheço que o quarto lugar acaba por premiar o facto de nunca termos perdido o foco e não termos cometido erros e isso valeu-nos somar importantes pontos no campeonato. Porém, nem eu nem os restantes elementos da equipa estão satisfeitos e, portanto, há que arregaçar as mangas e começar a trabalhar na preparação da próxima prova.”

Disputada a prova organizada pela Demoporto, o campeonato sofre agora uma paragem de aproximadamente um mês, para regressar entre os dias 26 e 28 de Março na ilha de São Miguel nos Açores, para o segundo evento do ano, igualmente em pisos de terras, o Azores Airlines Rally.

Classificação Final:

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), 1h36m43,7s

2º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), a 1m26s

3º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), a 1m30,5s

4º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 3m22s

5º Pedro Heller/Marc Marti (VW), a 4m17,5s