Notícias do Mundo Motorizado

Armindo Araújo estreou-se a vencer em Fafe

Primeira vitória com o Skoda Fabia e liderança no CPR

Vinte anos após a sua estreia nos ralis, precisamente em Fafe e numa prova organizada pela Demoporto, Armindo Araújo voltou, agora no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, a escrever uma página na história da sua carreira ao vencer a primeira prova da temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Ralis, a que juntou também a vitória no European Rally Trophy.

Na estreia com o Skoda Fabia R5 Evo e do seu projecto com a equipa The Racing Factory, o piloto de Santo Tirso acrescentou, ao seu palmarés, a vitória numa das provas que ainda não tinha conseguido subir ao lugar mais alto do pódio. “É a primeira vez que venço esta prova e estou muito satisfeito por termos começado o ano da melhor forma possível. Fafe é sem dúvida um dos grandes palcos dos ralis nacionais e desde que regressei ao campeonato nacional que procurava vencer aqui. Uma vitória na estreia de um projecto completamente novo e que nos deixa obviamente a todos muito contentes”, disse na chegada Armindo Araújo.

Num rali onde as condições do terreno foram variando bastante nos dois dias de prova, a dupla do Skoda Fabia R5 Evo liderou da primeira à última classificativa, venceu dez das treze especiais e somou a vitória na recém-criada Power Stage, e saiu de Fafe com 36,80 pontos dos 38 máximos possíveis. “Entrámos confiantes, conscientes que tínhamos feito uma boa preparação e que os testes foram importantes para conhecer o carro e tentar tirar o máximo proveito deste. Conseguimos impor um ritmo forte desde início e estivemos sempre rápidos quando as condições do terreno mudaram devido à chuva. Toda a equipa fez um trabalho fantástico, estamos todos de parabéns”, referiu ainda o penta campeão nacional.

Armindo Araújo e Luís Ramalho são assim os primeiros líderes do CPR 2020, numa temporada onde esperam que se revele de novo muito competitiva.  “Vamos para a próxima prova cientes que temos que continuar a trabalhar para atingir os nossos objectivos e que muitos ralis ainda faltam disputar. Foi muito bom termos começado o ano desta forma”, concluiu.

CPR: 1º A. Araujo – 36,8 pontos; 2º B. Magalhães – 24,38: 3º R. Teodósio – 20,76 (…)