Notícias do Mundo Motorizado

DS Techeetah e António Félix Da Costa de regresso às competições

Após a pausa forçada, imposta à 6ª temporada do Campeonato FIA de Fórmula E, a DS Automobiles e sua parceira TECHEETAH preparam o regresso à competição, agendada para o dia 5 de agosto de 2020, em Berlim, que será palco de 6 eventos à porta fechada (nos dias 5/6, 8/9 e 12/13 de agosto), para culminar um campeonato que tem sido muito competitivo.

Ao volante dos dois monolugares DS E-TENSE FE20 estarão Jean-Eric Vergne, Bi-Campeão da disciplina e detentor do título de 2018/2019, e António Félix da Costa, o atual líder da classificação de Pilotos. Ocupando, igualmente, o topo do ranking de Equipas, a DS TECHEETAH irá abordar as derradeiras corridas da presente temporada com a firme intenção de alcançar os novos títulos.

Apesar do período conturbado, associado à pandemia do coronavírus que afeta o planeta há mais de 3 meses, os pilotos e a equipa têm-se preparado ativamente para a retoma do campeonato.

Ao longo das últimas semanas, os engenheiros concentraram-se na otimização dos sistemas de bordo do monolugar DS E-TENSE FE20, ao mesmo tempo que têm trabalhado na estratégia de corrida, que será, mais uma vez, chave para a conquista dos títulos de Piloto e Equipas desta temporada. Quanto aos pilotos, findo o período de contenção, multiplicaram os treinos nos simuladores de corridas.

Paralelamente à total concentração da equipa nas etapas finais da presente temporada, também já se olha para o futuro, realizando-se a programação dos primeiros testes do novo motor, que será homologado para a próxima temporada.

Xavier Mestelan-Pinon, Diretor de Performance da DS: “Regressamos à competição num ambiente particular, com um protocolo de saúde muito rigoroso, mas a nossa motivação para alcançar novos títulos permanece intacta. A equipa fez um trabalho fantástico, pelo que vamos lutar para, mais uma vez, inscrever o nome da DS na história da Fórmula E.”

Jean-Eric Vergne, Piloto da DS TECHEETAH e Embaixador da DS: “É um final de temporada um pouco complicado, mas estou realmente ansioso por voltar às corridas. Vamos concentrar-nos em não cometer erros porque há muitos pontos por distribuir. De qualquer forma, temos tudo do nosso lado para sermos bem sucedidos e alcançarmos os títulos.”

António Félix da Costa, Piloto da DS TECHEETAH: “Estou muito feliz por, finalmente, poder regressar às corridas. É um momento muito estranho para todo o planeta, mas é bom estar de volta às competições. Retomamos o campeonato como líderes, mas não podemos esquecer que metade da temporada irá acontecer em apenas 6 dias. Preparámo-nos para isso e vamos estar em Berlim com a mentalidade certa para vencer.”

%d bloggers like this: