Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro prepara arranque do FIA WTCR em Salzburgring

Tiago Monteiro esteve, nos últimos dois dias, no traçado austríaco de Salzburgring a preparar a temporada 2020 do FIA WTCR que arranca no próximo mês de Setembro nesta mesma pista. O piloto português sentou-se ao volante do seu Honda Civic Type R TCR depois de três meses de interregno devido à pandemia do novo Coronavirus.

 Dois dias de intenso trabalho, de muitas voltas cumpridas ao circuito e no final o sentimento de dever cumprido e quase uma sensação de normalidade: “Depois da incerteza dos últimos meses é muito bom estar de volta e sentir um pouco de normalidade numa altura em que o mundo vive períodos tão adversos. Estou muito feliz com este regresso. Foram dois dias muito produtivos  com as boas condições climatéricas a ajudar no desenvolvimento do nosso trabalho. Este será o primeiro circuito do ano, por isso foi muito bom este primeiro contacto, já que não visitávamos esta pista há alguns anos”, começou por referir Tiago Monteiro.

 De regresso ao volante do Honda Civic Type R, com as cores da ALL-INKL.DE Munnich Motorsport, Tiago e a equipa  trabalharam: “Sobretudo nas afinações. Testámos várias soluções, fizemos muitas voltas à pista e não tivemos qualquer problema o que nos deixou muito agradados. Terminámos estes dois dias cientes que temos um carro competitivo e uma equipa muito motivada para este regresso e para vencer.  Os nossos olhos estão centrados no título”, rematou o piloto português no dia em que comemora 15 anos do seu pódio na F1 em Indianápolis.