Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio e José Teixeira otimistas para o regresso do CPR

Os campeões nacionais em título estão prontos para o reinício do Campeonato de Portugal de Ralis, que terá lugar no Rali de Castelo Branco, nos dias 4 e 5 de julho. Ricardo Teodósio e José Teixeira regressam a um rali que venceram em 2018.

O asfalto de Castelo Branco vai marcar o regresso do principal campeonato de desporto motorizado em Portugal, no início de julho, com Ricardo Teodósio a não esconder a motivação para voltar a pilotar em competição o Skoda Fabia R5 Evo.

“Estamos todos com muita vontade de voltar a competir, foram meses de muita ansiedade e alguma frustração”, referiu Ricardo Teodósio a propósito da paragem motivada pela pandemia mundial. “Vamos regressar ao campeonato numa prova onde normalmente somos muito competitivos, pois ganhámos o Rali de Castelo Branco em 2018 e voltámos a lutar pela vitória em 2019. Fizemos o nosso trabalho de casa na procura de um bom set-up para o Skoda Fabia R5 Evo e estou confiante. Mais do que nunca, é importante percebermos que é fundamental seguirmos todos, desde pilotos, equipas, espectadores e demais intervenientes, as recomendações da Escuderia Castelo Branco e da FPAK, para que tudo corra bem neste regresso”, realçou o campeão nacional em título, que subiu ao pódio no arranque do campeonato, em Fafe e Felgueiras.

José Teixeira, por sua vez, recordou que “o rali deste ano deverá ser parecido com o do ano passado em termos de percurso, mas agora as circunstâncias são outras e temos todos de ter uma atitude cívica e responsável. Castelo Branco é um local com um significado especial para a nossa equipa, foi lá que ganhámos o nosso primeiro rali à geral no CPR e o objetivo este ano é voltar a discutir a vitória, sobretudo porque ainda estamos na expectativa quanto ao sistema de pontuação que vai vigorar até ao final da época”, comentou o navegador algarvio.