Notícias do Mundo Motorizado

Jaguar Classic volta a comercializar o bloco do motor XK de 3,8 litros

A Jaguar Classic voltou a comercializar o bloco do motor XK de 3,8 litros, incorporado numa grande quantidade de atraentes berlinas e desportivos Jaguar dos anos 50 e 60, como o lendário E-Type. Estes blocos do motor XK, que não eram produzidos há mais de 50 anos, estão agora disponíveis exclusivamente como peças novas.

Recriado com as especificações originais exatas, o novo bloco de motor em ferro fundido permite uma substituição direta das unidades de seis cilindros de 3,8 litros que equipavam os modelos XK150, XK150 S, MkIX, Mk2, MkX, E-Type Série 1 e S-Type.

Após disponibilizar a documentação que confirme a propriedade do veículo, os clientes podem optar por manter o número de série do seu bloco de motor original, que será gravado no novo componente fundido com um asterisco, indicando que o novo bloco é um elemento substituído. Como alternativa, o novo bloco pode incorporar um novo número de série único.

Os novos blocos de motor XK de 3,8 litros são comercializados pela Jaguar Classic com um PVP de 14.340 £ (incluindo IVA) e incluem um mínimo de 12 meses de garantia Jaguar para peças de substituição e acessórios1, bem como um certificado de autenticidade.

%d bloggers like this: