Notícias do Mundo Motorizado

José Pedro Fontes no “top ten” em jornada de pouca sorte

Depois da excelente exibição de ontem, esta segunda etapa do Rali de Castelo Branco tinha tudo para ser palco de uma muito animada luta pela vitória, tal o empenho e nível competitivo revelado em especial pelos três primeiros classificados, respetivamente, Armindo Araújo, José Pedro Fontes e Bruno Magalhães. Sobre eles recaía a responsabilidade de lutar pela vitória nas rápidas especiais de alcatrão do Rali de Castelo Branco, que neste segundo dia levaram as equipas até a zona de Sarzedas para uma dupla, passagem por Dáspera e Santo André das Tojeiras.

Todavia, para a dupla do Citroën Vodafone Team o dia começou aziago. Logo no primeiro troço da manhã, a quebra de um apoio do braço de suspensão traseiro direito  resultou na perda de mais de 30 segundos para o líder, fosso que se agravou ainda mais na especial seguinte, dado que, a visita ao parque de assistência só se daria no final da manhã, antes da segunda ronda pelas mesmas especiais.

Num corte de curva tocámos em alguma coisa e o apoio da suspensão cedeu e senti de imediato que algo não estava bem. Conseguimos levar o carro até ao Parque de Assistência, com uma especial ainda por cumprir, e só ai foi possível voltar a ter o Citroën em condições,” esclareceu o piloto.

Desta forma, a equipa limitou-se a, tendo o Citroën C3 R5 novamente “em forma”, a dar o máximo no que falta de rali para disputar e Fontes foi mesmo o mais lesto em Dáspera 2, assegurando ainda a segunda melhor marca em Santo André das Tojeiras.

Apesar de tudo, o piloto do Citroën Vodafone Team mostrava-se satisfeito “pelo andamento que mantivemos com o carro nas melhores condições. É óbvio que este resultado não é o que queríamos nem o que esperávamos, mas há ainda muito campeonato para disputar e sabemos que temos condições para voltar a brilhar. Agora há que olhar em frente e rumar à Madeira, dentro de cerca de um mês, onde temos nova batalha…”  

CLASSIFICAÇÃO (após a 1ª Etapa)

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai), 54m53,2s

2º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), a 7,3s

3º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), a 43,0s

4º Pedro Meireles/Mário Castro (VW), a 1m12,4s

5º João Barros/Jorge Henriques (Citroën C3 R5), a 2m00,9s

(…)

10º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 4m51,0s

%d bloggers like this: