Notícias do Mundo Motorizado

TCR Ibérico começa em Barcelona e consagra o campeão no Estoril

O TCR Ibérico 2020 já tem definido o seu calendário, com ponto de partida em Barcelona, no Circuito da Catalunha (10/11 Outubro), partilhando a grelha, à semelhança do sucedido na época passada, com os pilotos do TCR Europa.

A segunda jornada vai ter como palco a pista madrilena de Jarama, no final de Outubro (31 Outubro/1 Novembro), para depois encerrar a temporada no Autódromo do Estoril, na primeira semana de Dezembro (5/6), onde ficará a ser conhecido o novo campeão. Cada uma das três jornadas englobará duas corridas (sábado e domingo) no fim de semana.

Não foi fácil desenhar o calendário de provas do TCR Ibérico 2020 com a chegada à Europa, no início de Março, da pandemia da Covid-19. As medidas tomadas pelas autoridades de saúde tornaram inevitáveis as sucessivas alterações, em termos de datas, no quadro competitivo que já tinha sido delineado. Paulo Ferreira, promotor do TCR Ibérico, embora sem esconder as dificuldades sentidas não deixa de se revelar optimista:

“Atendendo à conjuntura económica mundial, devido ao impacto da Covid-19, procurámos as melhores datas para, no mais curto espaço de tempo, montar esta competição sem coincidência de datas com outros campeonatos TCR. Face às circunstâncias, este é o calendário possível para 2020. Estamos conscientes que será uma época difícil para todos: pilotos, equipas, promotores e organizadores. Contudo, tenho a certeza que o leque de pilotos que vão participar nas três jornadas do TCR Ibérico serão de elevado valor. No final do ano espero fazer a festa na expetativa de em 2021 termos um campeonato melhor e com a certeza de que a Covid-19 seja já coisa do passado”.

TCR IBÉRICO 2020

10/11 Outubro – BARCELONA

31 Outubro/1 Novembro  –  JARAMA

05/06 Dezembro – ESTORIL

%d bloggers like this: