Notícias do Mundo Motorizado

Motivação em alta para o Vinho Madeira

Líderes do Campeonato de Portugal de Ralis e vencedores das duas provas disputadas esta temporada, Armindo Araújo e Luís Ramalho estão já de olhos postos na próxima prova do calendário, o Rali Vinho Madeira, que estará na estrada entre os próximos dias 6 e 8 de agosto.

Focados em consolidar a primeira posição do campeonato, a dupla do Skoda Fabia R5 Evo está muito motivada e confiante para disputar as especiais madeirenses e regressar ao continente “com um resultado que nos permita manter uma margem confortável na liderança do CPR. Temos trabalhado no sentido de nos apresentarmos muito competitivos neste rali e ainda vamos fazer um teste na próxima quarta feira para acertarmos os derradeiros detalhes antes do início do rali”, começou por dizer Armindo Araújo.

Numa prova que se prevê muito disputada, um pouco à imagem do que aconteceu à quinze dias na Calheta que contou com o lote de candidatos ao titulo, o Team Armindo Araújo / The Racing Factory espera voltar a mostrar um bom ritmo nas estradas da Ilha da Madeira e estar no grupo das equipas que lutarão pelos primeiros lugares da classificação. “Fizemos um bom rali na Calheta e conseguimos testar um conjunto de afinações distintas que nos permitirá ter várias opções para as especiais que vamos encontrar. Os nossos adversários também o fizeram e, por isso, prevejo uma prova bastante animada e disputada. Nós vamos dar o máximo, pensando sempre no objetivo principal que é mantermos a maior diferença possível na frente do campeonato. Estamos todos muito motivados”,disse ainda o piloto tirsense.

O Rali Vinho Madeira terá este ano um formato mais reduzido que o habitual por força de algumas medidas necessárias para fazer face aos problemas causados pelo Covid-19. Ainda assim, serão 16 o número de classificativas a percorrer durante o rali organizado pelo Club Sports Madeira.

Entre sexta feira e sábado, os pilotos disputarão 160,66 quilómetros divididos em duas etapas. Com as hostes a abrirem na manhã de sexta.   

%d bloggers like this: