Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque em Spa para repetir vitória

Este fim-de-semana o emblemático e exigente circuito belga de Spa-Francorchamps receber a segunda jornada do European Le Mans Series. Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa no Oreca da United Autosports entram em acção para repetir a vitória conseguida a época passada.

Depois do terceiro lugar conseguido na primeira prova da época, os objectivos não se ficam pelos lugares do pódio mas sim pela vitória, pois o piloto português está ciente do carro que tem em mãos, da qualidade do seu companheiro de equipa e do profissionalismo da sua equipa.

“Os meus objectivos estão inalteráveis face à corrida anterior: vencer. Um furo retirou-nos o lugar mais alto do pódio em Paul Ricard, mas acredito que o azar não bate à mesma porta sempre, por isso, estou optimista e confiante num bom resultado. Temos o melhor do historial neste circuito: o ano passado vencemos, fizemos a ‘pole’ e a volta mais rápida. Espero que o cenário se repita”, explicou Filipe Albuquerque.

O Campeonato ainda agora começou mas para Filipe é importante estar na frente desde o início: “Estão muitos pontos em jogo mas não podemos desperdiçar nenhum deles. É muito importante para nós minimizar as perdas da jornada passada e só o conseguimos fazer a vencer. Esta pista é  exigente, as condições atmosféricas, na maior parte das vezes, adversas, têm um papel muito importante. Por vezes correr em Spa é um verdadeira lotaria. Mas adoro este circuito e as corridas magnificas que proporciona. Vamos ver o que nos reserva”, rematou.

As 4h de Spa-Francorchamps arrancam no Domingo, pelas 10h e podem ser acompanhadas em https://www.europeanlemansseries.com/

%d bloggers like this: