Notícias do Mundo Motorizado

António Félix da Costa é o novo Campeão da Fórmula E

Ontem, em Berlim, a DS TECHEETAH e António Félix da Costa selaram o desfecho desta temporada do Campeonato FIA de Fórmula E, e garantiram uma dobradinha ao sagrarem-se Campeões do Mundo em Equipas e Pilotos 2019/2020, numa corrida vencida por Jean-Éric Vergne.

Respetivamente com um total de 236 pontos (115 de vantagem) e 156 pontos (76 de vantagem), a DS TECHEETAH e António Félix da Costa garantiram a vitória nos dois campeonatos quando ainda estão por correr as duas últimas provas do calendário. Jean-Éric Vergne alinha já como vice-campeão nas duas últimas rondas, agendadas para daqui a poucos dias, a 12 e 13 de agosto. Com o resultado obtido ontem, o construtor premium francês, campeão por dois anos consecutivos, confirma a sua competência na mobilidade elétrica.

Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance: “Este é um momento histórico para a DS TECHEETAH. Depois da conquista dos dois títulos na temporada passada, somos novamente campeões em Equipas e Pilotos, perante uma concorrência sempre forte e altamente preparada. É certo que este enorme sucesso se deve aos nossos pilotos e ao nosso know-how tecnológico, mas também – e principalmente – aos homens e mulheres envolvidos nesta fantástica aventura desportiva. Juntos construímos uma máquina vencedora e estes novos títulos são uma recompensa inestimável para a paixão que colocamos em tudo o que fazemos. Neste momento, estou extremamente orgulhoso de todos os nossos elementos. A parceria entre a DS Automobiles e a TECHEETAH é um sucesso total, do qual fomos dando provas sucessivas. E agora temos quatro títulos nas mãos.”

António Félix da Costa: “Já venci algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato FIA. Este campeonato tem 24 pilotos que estão no topo da modalidade, o que confere ainda mais significado a esta vitória. Julgava ser um trabalhador empenhado até entrar para a DS TECHEETAH. Na minha primeira semana com a equipa, disse-lhes que agora compreendia as razões dos seus muitos sucessos. O JEV é um companheiro de equipa incrível e um campeão no seu estado mais puro e digno. Ajudou-me imenso e sem ele e sem a equipa nada disto tinha sido possível para mim. Muito obrigado a toda a equipa, vocês são absolutamente incríveis.”

Jean-Éric Vergne: “Estou muito feliz pelo António. Ele fez um trabalho fantástico e merece totalmente esta vitória: tens a minha admiração, António! Muito obrigado a toda a equipa e a todos com quem trabalhei mais de perto, cuja dedicação e empenho foi enorme e permanente. Estamos sempre empenhados num esforço conjunto para sermos constantemente melhores, e todos os avanços que conseguimos são também fruto desse compromisso coletivo. Conquistámos o título de Pilotos três vezes consecutivas e agora temos o título de Equipas nas nossas mãos pela segunda vez, portanto, nada mais posso agora desejar senão continuar a competir e lutar pelo sucesso com esta equipa incrível, por muitos e longos anos.”

Mark Preston, Team Principal da DS TECHEETAH. “Obrigado, parabéns e felicidades para todos – estejam na pista ou nos bastidores, na nossa sede em Satory, em funções administrativas, nos laboratórios e nas oficinas, e sem esquecer todos os que nos apoiaram a partir de Oxford. Nada disto teria sido alcançado se cada um de nós não tivesse de lidar com frustrações, desafios e problemas ao longo do caminho, e sem nos rendermos na luta contra tudo e contra todos. A nossa parceira com a DS Automobiles é algo de excecional, traduzindo-se num apoio total e constante. Obrigado a todos!”

As 2 rondas que faltam para terminar a Temporada 6

A época 2019/2020 do Campeonato FIA de Fórmula E termina nas próximas quarta e quinta-feira (12 e 13 agosto), com as duas últimas corridas a serem disputadas num traçado novamente alterado e integrando algumas zonas complementares.

Assista às corridas em direto

Consulte aqui as diferentes plataformas em que pode assistir às corridas de Fórmula E.

%d bloggers like this: