Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio e José Teixeira querem lutar pela vitória no Rali Alto Tâmega

Depois do sempre emblemático Rali Vinho da Madeira, o Campeonato de Portugal de Ralis regressa ao continente para o Rali Alto Tâmega, a disputar este sábado e domingo. Ricardo Teodósio e o Team Vito Skoda querem recuperar pontos na luta pela revalidação do título nacional.

Ricardo Teodósio e o navegador José Teixeira ocupam nesta altura o 3.º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis, mas a dupla do Skoda Fabia R5 Evo está aposta em lutar pela vitória no asfalto do Alto Tâmega, no próximo fim de semana, numa prova que será novidade para a maioria dos concorrentes que lutam pelos primeiros lugares.

“Nesta altura o nosso único pensamento é entrar no rali para ganhar”, afirmou o campeão nacional em título. “Não temos outra estratégia possível. É importante recuperar pontos para os pilotos que estão à nossa frente e isso só será possível se estivermos na discussão pelo rali do primeiro ao último troço. Como este rali é novo para quase todos, os pilotos que lutam pelo título estão todos na expectativa e partem com as mesmas armas. Vamos tentar perceber bem as características dos troços durante os reconhecimentos e tentar atacar logo desde o primeiro metro, que é o estilo que mais me agrada”, admitiu Ricardo Teodósio, que subiu ao pódio nos dois primeiros ralis da temporada.

Atravessando os municípios de Chaves e Boticas, o Rali Alto Tâmega é a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, ao qual regressa após uma ausência de vários anos. O percurso inclui seis classificativas de asfalto (duas no sábado e quatro no domingo), num total de 101 kms cronometrados.

%d bloggers like this: