Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Teodósio e José Teixeira garantem o terceiro pódio em 2020

Ricardo Teodósio e José Teixeira estrearam-se no asfalto do Rali Alto Tâmega, em Chaves e Boticas, com um 3.º lugar da geral e a vitória na Power Stage para o CPR. Dupla do Team Vito Skoda continua motivada na luta pelo título.

Os campeões nacionais em título nunca tinham corrido nas especiais de Chaves e Boticas, mas foram logo os mais rápidos no Qualifying, no sábado. O primeiro troço até correu dentro das expectativas de Ricardo Teodósio e José Teixeira; contudo, durante a segunda especial, um incidente com um cão na estrada afetou a concentração da dupla do Skoda Fabia R5 Evo, que perdeu tempo precioso. A partir daí, Teodósio e Teixeira concentraram-se em garantir o 3.º lugar do rali e em vencer a Power Stage, para acumularem pontos adicionais para o campeonato.  

“Estávamos confiantes e penso que até entrámos bem no rali”, afirmou Ricardo Teodósio. “Infelizmente, na segunda especial apanhámos um cão na estrada e tivemos de fazer uma manobra de emergência, algo que nos desconcentrou. Perdemos cerca de 25 segundos nesse troço e, num rali tão disputado, isso foi crucial. Tentámos recuperar o tempo perdido mas a dada altura percebemos que era melhor direcionar a nossa estratégia de pneus para tentar ganhar a Power Stage no CPR, o que conseguimos. A partir daqui, a nossa margem de erro no campeonato é zero e vamos tentar ganhar os três ralis que faltam”, referiu o piloto algarvio, que no Rali Alto Tâmega conseguiu o terceiro pódio de 2020.

O Campeonato de Portugal de Ralis vai manter-se em pisos de asfalto, mas ruma agora à Marinha Grande e ao Rali Vidreiro – Centro de Portugal, a disputar nos dias 9 e 10 de outubro.

%d bloggers like this: