Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente supera contrariedades

Álvaro Parente viu a sua corrida comprometida logo no início das 6 Horas de Road Atlanta, a quinta ronda do IMSA SportsCar Championship, mas com uma boa recuperação conseguiu terminar em sétimo.

O trio do Acura NSX GT3 da Heinricher Racing – constituída pelo português, por Misha Goikhberg e Trent Hindman – esperavam uma corrida dura no competitivo plantel da classe GTD, depois do piloto canadiano ter registado o sexto crono na qualificação, mas dificilmente preveriam tantas contrariedades.

Misha Goikhberg arrancou bem para a prova de seis horas e chegou a rodar no quinto lugar, o que abria a perspectiva de lutar por uma posição entre os três primeiros.

No entanto, o canadiano acabaria por cometer um erro na Curva 1, embatendo ligeiramente de frente nas barreiras de protecção. O toque parecia inócuo, mas algumas voltas mais tarde o capot-dianteiro, fragilizado, cedeu, obrigando a que o Acura NSX GT3 #57 rumasse às boxes, onde perdeu duas voltas e caiu para a última posição.

Sem forma de reparar a frente do carro em tempo útil, a equipa enviou Trent Hindman para a pista com sem o capot-dianteiro, o que comprometia a eficácia aerodinâmica do carro japonês. Ainda assim, o americano recuperou até décimo, posição em que entregou o carro a Álvaro Parente.

Com concorrentes cada vez mais competitivos à sua frente, o português imprimiu um ritmo avassalador, sobretudo se tivermos em consideração os danos no seu Acura NSX GT3, e subiu mais duas posições durante o seu turno de condução.

Misha Goikhberg, que não tinha feito a hora e meia de condução exigido pelo regulamento, terminou a corrida, vendo a bandeira de xadrez em sétimo.

Apesar das contrariedades, Álvaro Parente, e toda a sua equipa, mostrou a resiliência dos grandes campeões, que se superam nas adversidades. “Foi um dia difícil! Tínhamos um bom carro e estávamos confiantes para esta corrida, mas acabámos por ter muitas contrariedades e perdemos duas voltas. Nunca desistimos e esse é o espírito que levamos para todas as corridas e o nosso dia chegará”, afirmou o português.

O portuense olha para as próximas provas com o objectivo de poder chegar aos resultados que lhe têm escapado. “Ao longo da temporada temos tido inúmeras contrariedades que nos têm impedido de alcançar as classificações que estão ao nosso alcance. Mas não podemos ter sempre azar e estou seguro que, sem problemas, estaremos na luta pelo pódio, como parecia ser o caso em Road Atlanta”, concluiu confiante Álvaro Parente.

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se em Mid-Ohio, Estados Unidos da América, a 27 de Setembro.

%d bloggers like this: