Notícias do Mundo Motorizado

O regresso do CPTT: Miguel Barbosa na Baja TT do Pinhal

No regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, após seis meses de paragem forçada pela pandemia do Covid 19, Miguel Barbosa, que se estreou de forma vitoriosa na temporada 2020, disputa nos próximos dias 12 e 13 de setembro a Baja TT do Pinhal que irá percorrer pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão.

Aos comandos da Toyota Hilux com a qual venceu de forma categórica a Baja TT ACP disputada em março, Miguel Barbosa, piloto do BP Ultimate Vodafone Team, será de novo acompanhado por Pedro Velosa, seu navegador neste novo e ambicioso projeto desenvolvido em parceria com a Sports & You.

“Estou muito satisfeito pelas competições de todo-o-terreno estarem de regresso e bastante motivado para poder voltar a usufruir da excelente máquina que este ano tenho à minha disposição com uma preparação muito cuidada. Regressei este ano ao todo-o-terreno depois de quatro anos nos Ralis com um projeto muito profissional e bastante ambicioso que felizmente já deu os seus frutos na única prova que disputei este ano. Vamos recomeçar agora o campeonato e o nosso objetivo é o mesmo de sempre. Trabalhar para conseguir o melhor resultado possível, lutando continuamente pela vitória” salienta Miguel Barbosa apostando em conseguir no final do ano um inédito oitavo título de campeão na modalidade.

A Baja TT do Pinhal, terceira prova do Campeonato de Portugal AM48, organizada pela Escuderia Castelo Branco, começa no sábado dia 12 de setembro com as verificações técnicas e administrativas da competição na vila da Sertã. Da parte da tarde disputa-se o primeiro dos dois setores seletivos que compõem a prova. No domingo realiza-se o derradeiro setor seletivo totalizando cerca de 300 quilómetros cronometrados.