Notícias do Mundo Motorizado

João Ramos: Regresso muito aguardado

João Ramos e Victor Jesus preparam-se para colocar um ponto final na paragem forçada que afetou todas as competições desportivas nacionais, com o regresso no próximo fim-de-semana ao Campeonato de Portugal de Todo o Terreno para disputar a Baja TT do Pinhal com a Toyota Hilux do equipa Toyota Caetano Motorsport.

Com duas provas efetuadas, e mais quatro por realizar até final da época num formato muito compacto face ao que é habitual, a dupla está preocupada pela proximidade de data em relação à próxima Baja, com apenas nove dias úteis e a falta de ritmo provocado pela paragem forçada pela pandemia.

João Ramos em discurso direto, refere-nos o que espera desta Baja TT do Pinhal:

“Atravessamos um longo período de paragem que nos retirou ritmo a todos. A exceção para nós foi a organização do evento X-Day, onde pudemos rodar com a Hilux, mas num registo diferente da competição real. Vamos para a baja sem mais testes, realizando um shakedown para verificar e reativar o espírito de competição.

As duas próximas provas realizam-se em sequência, deixam muito poucos dias entre elas para uma preparação técnica exaustiva conforme é nosso hábito, e isso é algo que nos vai condicionar o andamento na prova, pois não podemos arriscar quaisquer problemas que coloquem em causa a ida ao evento seguinte, e o objetivo é pontuar o mais possível no final em ambos.

O percurso desta prova, nunca foi um percurso que me agradasse particularmente, caminhos bastante apertados e enrolados, esta poderá ser diferente e vamos em breve perceber se algo também mudou neste ponto particular. Vamos ver como nos vamos posicionar face aos restantes.

No campeonato, e assumindo que podemos não considerar um resultado para as contas finais, continuo a afirmar que somos candidatos ao título com os pontos que temos neste momento e com as provas que ainda faltam disputar, e podem contar connosco para esta luta. Desistimos numa prova, fomos segundos noutra, e assim, tudo está em aberto e vamos lutar até ao fim, e tentar não cometer erros.”

A Baja TT do Pinhal tem o seu arranque marcado para este sábado, dia 12 de Setembro e final no dia seguinte, atravessando vários concelhos da região do Pinhal Interior, nomeadamente Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Rodão Entre automóveis, motos, quads e SSV, são mais de 150 os concorrentes inscritos, com o percurso deste ano a integrar mais de 100 quilómetros de traçado novo face a edições anteriores. Para os concorrentes dos automóveis, a base operacional de assistência técnica estará localizada

%d bloggers like this: