Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro sai de 18º para as corridas de Zolder do FIA WTCR

Tiago Monteiro vai largar para as duas primeiras corridas da época do FIA WTCR da 18ª posição da grelha depois de ter visto a sua qualificação gorada devido a factores alheios ao seu desempenho. Não é o início esperado mas o piloto português não se deixa abater por percalços e de tudo fará para recuperar posições e fazer uma boa exibição.

O fim-de-semana não começou da forma esperada. Problemas no Honda Civic levou a equipa a mudar o motor do carro e a um esforço extra para solucionar o problema e permitir a Tiago disputar a qualificação da melhor forma: “Apesar dos problemas iniciais estava muito entusiasmado com a qualificação. Estávamos com bom andamento, no entanto na primeira volta rápida apanhei gravilha na pista. Na segunda tentativa tive de abortar a volta devido a bandeiras amarelas e na terceira um piloto mais lento que ia para as boxes mas simplesmente ficou na linha de travagem! Foi impossível fazer melhor e estava rápido o suficiente para passar à qualificação 2”, começou por explicar o piloto português.

Apesar da frustração própria por este tipo de situações Tiago espera fazer o melhor possível: recuperar posições, dar um bom espectáculo e amealhar pontos: “Não será fácil largar do 18º lugar. Vai exigir cautelas redobradas para evitar incidentes no início das corridas ao mesmo tempo que será determinante subir posições. Vou dar o meu melhor, aproveitar as oportunidades e esperar que coisas boas aconteçam”, rematou Tiago.

As duas corridas do fim-de-semana terão lugar amanhã, Domingo, às 9.30h e 13.15h com transmissão no Eurosport 1 e 2 respectivamente.

%d bloggers like this: