Notícias do Mundo Motorizado

TOYOTA GAZOO Racing arranca da ‘pole position’ na 88ª edição das 24h de Le Mans

A TOYOTA GAZOO Racing arranca para a 88ª edição das 24 Horas Le Mans em primeiro lugar. Kamui Kobayashi no Toyota híbrido # 7, partilhado com Mike Conway e José María López, fez a volta mais rápida em apenas 3 minutos e 15,267 segundos, conquistando a sua terceira pole position em Le Mans e a quarta consecutiva da Toyota em La Sarthe.

O objetivo assumido pela equipa é alcançar a terceira vitória consecutiva do Toyota TS050 HYBRID na lendária corrida francesa de resistência.

Em segundo lugar parte o Rebellion # 1, e o terceiro lugar da grelha de partida foi conseguido por Kazuki Nakajima no TS050 HYBRID # 8, que é partilhado com Sébastien Buemi e Brendon Hartley.

A volta mais rápida foi decidida ao final da manhã de sexta-feira 18 setembro, na nova sessão ‘hiperpole’ de 30 minutos; onde os seis melhores carros de cada classe, (conforme determinado pela sessão de qualificação de quinta-feira), lutaram pelo primeiro lugar. Com menos carros na pista, os pilotos tiveram uma melhor oportunidade para fazer voltas rápidas em segurança.

Com sol e temperaturas a rondar os 23 ºC, os dois TS050 HYBRID entraram em pista e assumiram a importante tarefa de desafiar o tempo de 3min 14,791s da volta mais rápida de Kamui em Le Mans, estabelecida em 2017. Embora a velocidade média da sua volta mais rápida tenha sido de 251,2km/h, Kamui chegou perto, mas não conseguiu melhorá-lo por ter de abandonar a sua volta mais rápida devido a uma violação dos limites da pista.

Esta será a última prova de Le Mans para os Toyota TS050 HYBRID de 1000 cv e tração nas quatro rodas. No próximo ano haverá uma nova categoria baseada em hipercarros que substitui a atual LMP1.

%d bloggers like this: