Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque com ‘pole position’ para as 24h de Le Mans

Filipe Albuquerque vai largar as míticas 24h de Le Mans da ‘pole position’ entre os LMP2. O piloto português que faz equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta no Oreca da United Autosports não deu hipóteses aos adversários na ‘hyperpole’ e fez a volta mais rápida. Resultado que permite somar mais um ponto na liderança do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC).

O trio de pilotos já tinha dado indicadores da rapidez do Oreca #22 e isso acabaria por se confirmar hoje com este resultado. Amanhã, pelas 13.30h arranca uma das provas mais duras do automobilismo mundial com um português na luta pela vitória: “Fazer a ‘pole position’ em Le Mans com meio segundo de vantagem para o segundo classificado é excelente. O carro está muito bom e isso é um bom indicador para a prova. Estamos na melhor posição possível. E ter conseguido mais este ponto é óptimo pois pode fazer toda a diferença no final do Campeonato” começou por explicar.

O melhor resultado do piloto de Coimbra, que conta com seis participações, foi o quarto lugar conseguido o ano passado: “Queremos muito chegar à vitória. Seria um sonho tornado realidade. No entanto, sabemos perfeitamente o que é correr em Le Mans. Não basta querer! Há vários factores a ter em conta e como não podemos controlar factores externos vamos procurar fazer o nosso trabalho bem feito e esperar uma pontinha sorte. Há chuva prevista para a corrida o que pode mudar muita coisa”, continuou.

Filipe ocupa a primeira posição do Campeonato entre os LMP2 com 121 pontos mais 16 que os segundos classificados: “É importante ganhar Le Mans mas não nos podemos esquecer o título. Esta poderá ser uma corrida decisiva, temos de estar cientes disso e ter muitas cautelas”, rematou.Amanhã pelas 13.30h as atenções centram-se no Eurosport que irá transmitir a corrida integral.

%d bloggers like this: