| | | | | | | | |   

Vangest: Com coragem e paixão

13 July , 2012

Ainda há sonhos possíveis de concretizar! Este pode não ser apenas mais um chavão para dar ânimo  aos empreendedores acanhados com a crise que se vive em Portugal.

Carlos Oliveira, apaixonado pelo Todo o Terreno e um empresário de sucesso, decidiu contribuir com um projecto arrojado para animar uma vertente do desporto automóvel que lhe corre nas veias

A Vangest é um empresa totalmente portuguesa que alcançou tremendo sucesso ao nível mundial. Inovação, Qualidade, Prestígio e até talvez alguma irreverência, fizeram do Grupo Vangest uma referência para empresas de enorme prestígio mundial. Sedeada na Marinha Grande, a Vangest fabrica inúmeros componentes para a indústria automóvel mundial, contando com as principias marcas entre os seus clientes. São diversas especialidades que procuram a engenharia de vanguarda da empresa portuguesa, onde se destacam também os principais fabricantes de aviões, como a Embraer, Boeing e Airbus, entre outras. Com mais de 26 anos de história, a Vangest prestigia o nosso país pelo mundo fora também na área médica, dedicando-se ainda ao desenvolvimento e aperfeiçoamento constante de um design que já é conceituado por todo mundo.

Uma introdução demasiado pequena para tentar explicar em poucas linhas o que é a Vangest. Uma empresa portuguesa de sucesso mundial criada pelos irmãos Carlos e Victor Oliveira. Um fantástico cartão de visita para provar como em Portugal se pode construir o futuro, com muita qualidade, enorme confiança e infinita devoção.

Construído para competir

Quando a paixão se cruza com conhecimentos técnicos de uma forma natural, nascem geralmente projectos de futuro. A Vangest, habituada a conceber tecnologias de ponta, acabou por mostrar um produto “Made in Portugal” destinado a provar que é possível construir com qualidade e eficiência um automóvel destinado a competir.

Na Marinha Grande nasceu o Vangest JH12, com a tecnologia Vangest e o traço da Grandesign. Um TT destinado a ser tripulado por Carlos Oliveira com a navegação a ser alternada pelas suas filhas Ana e Rita Oliveira. O orgulho de um grupo de trabalho totalmente português virado para as tecnologias do futuro.

O Vangest JH12 by Grandesign é um4x4 de chassis tubular, caixa de velocidades Sadev que monta um motor diesel BMW de 3,0 litros biturbo, capaz de debitar 280 cavalos de potência.

De linhas atraentes e robustas, concebidas pela Grandesign, o novo TT está pronto para competir nas próximas provas do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, com Carlos Oliveira a dar asas a um sonho que poderá ir muito mais longe.

Fotos: | tozé Santos – fotografia  |


por:

Tags: , , ,

One Response to Vangest: Com coragem e paixão

  1. Luis Jerónimo on 13 July , 2012 at 19:51

    O que eu adorava ouvir era que este projecto era o inicio para o desenvolvimento e comercialização de um SUV ou de um pick-up , com margem para penetrar no mercado nacional e Africano .A cereja em cima do bolo é que teria um bloco motriz de energia green , com extensor de autonomia , como o Opel Ampera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks