Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque rubrica terceiro melhor tempo na qualificação em Daytona

Foram por escassas 0.111 milésimas de segundo que Filipe Albuquerque não arrecadou a ‘pole position’ para as 24h de Daytona, a primeira prova do IMSA SportsCar Championship. Coube ao piloto português que divide o Cadillac com João Barbosa e Christian Fittipaldi, efectuar o cronometrado que se revelou bastante renhido tal foi a curta diferença entre todos os carros em pista. O terceiro lugar para uma corrida de 24h é uma boa posição e o trio luso-brasileiro continua a acreditar que chegar à vitória é uma missão possível.

Apesar de ciente que o Cadillac com o #5 é um dos favoritos ao primeiro lugar na mais emblemática prova de resistência em solo americano, Filipe não esconde alguma frustração: “Por um lado estou contente com o meu trabalho e com a volta que fiz mas por outro fica a desilusão de não ter conseguido a pole por escassas milésimas de segundo. Estamos todos muito próximos. O resultado da qualificação mostra que vamos ter uma corrida muito renhida mas fica a satisfação de saber que somos das equipas mais rápidas e que vamos estar na luta”, começou por referir. 

Para a prova que arranca no sábado, Filipe não tem dúvidas: “Vai ser provavelmente a corrida mais disputada dos últimos anos em Daytona. Estamos todos entusiasmados mas muito focados. Gostávamos de começar a época com uma vitória e a liderar o campeonato desde cedo”, concluiu Filipe Albuquerque optimista.

%d bloggers like this: