Notícias do Mundo Motorizado

Inovações Mazda em destaque em Genebra

O stand da Mazda para o Salão Automóvel de Genebra do presente ano apresenta-se repleto de novidades, sendo um palco onde se expõe, em Estreia Mundial, o novo Mazda6 Wagon e, em Estreia Europeia, o novo Mazda6 Sedan, espaço onde também se expõem os dois mais recentes e impressionante concepts, o Mazda VISION COUPE e o Mazda KAI CONCEPT, bem como o revolucionário motor a gasolina SKYACTIV-X, de próxima geração.

O novo Mazda6 surge com um design exterior mais refinado e premium, nele integrando-se extensas melhorias interiores, incluindo novos bancos, mecânicas SKYACTIV mais evoluídas, uma reforçada dinâmica de condução e uma maior eficiência aerodinâmica, bem como níveis de NVH reduzidos e uma gama ainda mais abrangente de características de segurança do conceito i-ACTIVSENSE.

Quanto aos estudos KAI CONCEPT e VISION COUPE, estes apresentam-se ao público como uma antecipação do futuro da marca Mazda. Conceito que recentemente se viu coroado com “O Mais Belo Concept Car do Ano”, o Mazda VISION COUPE retrata uma estilizada carroçaria de quatro portas, de formas simples e despojada de quaisquer elementos não essenciais. Numa proposta estética assente no conceito de “Menos é Mais”, em linha com a filosofia de design KODO – A Alma do Movimento, nele se explora a luz e a sua interacção com as superfícies da sua carroçaria.

Exclusiva da Mazda, a assinatura SKYACTIV-X prepara-se para se tornar no primeiro motor a gasolina em comercialização a recorrer a ignição por compressão*. Este inovador motor recorre a um inovador método de combustão, denominado SPark Controlled Compression Ignition (SPCCI), que combina os benefícios da ignição de um motor a gasolina com os de um motor diesel por compressão, gerando uma mecânica que oferece o melhor desses dois mundos.

Com o nº 5150, o stand da Mazda situa-se no Hall 5 do Centro de Convenções “Palexpo”. A edição de 2018 do Salão Automóvel de Genebra estará patente ao público de 8 a 18 de Março.

%d bloggers like this: