Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Barbosa no Rali Vinho da Madeira

Miguel Barbosa vai disputar de 3 a 5 de agosto o Rali Vinho da Madeira, uma das mais emblemáticas competições de ralis que se disputam em Portugal e uma das mais antigas competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo.
Aos comandos do seu Skoda Fabia R5 Miguel Barbosa e acompanhado como habitualmente pelo experiente Hugo Magalhães, Miguel Barbosa que em 2017 alcançou a vitória entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal, vai disputar uma jornada que é também pontuável para o Iberian Rally Trophy (IRT) e para o Tour European Rally Series (TER).
“O Rali Vinho da Madeira é uma competição muito especial que atrai muitas equipas internacionais e tem sempre uma enorme moldura humana a acompanhar todas as especiais. É um rali com uma enorme tradição e para mim passou a ter ainda um sabor muito especial quando no ano passado aí alcancei a minha primeira vitória para o Campeonato de Portugal. Muito gostaria de poder repetir esse triunfo e estamos a trabalhar afincadamente para que isso possa acontecer”, salienta o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team, que ocupa a terceira posição no Campeonato Portugal de Ralis disputadas que estão seis das suas nove etapas.
Organizado pelo Club Sports da Madeira, a emblemática prova madeirense que já vai na sua 59ª edição, arranca na sexta-feira dia 3 de agosto. Ao todo são três dias de prova. O rali conta com 19 provas especiais de classificação e um total de 204,92 km’s ao cronómetro. Para a tarde de sexta-feira está agendada a special stage de 2,18km’s. O segundo dia d inicia-se pelas 9h00 e está agendada uma etapa com 116,76 quilómetros. Domingo a partida é dada pelas 9h45 e terá um total de 85,98 quilómetros. As Cerimónias de Partida e Chegada do Rali serão realizadas na Praça do Povo.
%d bloggers like this: