Notícias do Mundo Motorizado

Novo desafio no atlântico para a ARC Sport

Depois de uma vitória na etapa anterior do Campeonato de Portugal de Ralis, a ARC Sport sobe ao palco atlântico da Madeira para tentar dar seguimento ao sucesso alcançado por Ricardo Teodósio e José Teixeira, que alcançaram em Castelo Branco a primeira vitória da época, depois de constantes evoluções aos comandos do Skoda Fabia R5 preparado pela equipa de Aguiar da Beira. A dupla algarvia está entusiasmada para disputar uma prova que lhes agrada bastante.

“Gosto bastante da prova madeirense e o carro está excelente. Em conjunto com a ARC Sport, trabalhámos bastante no alinhamento e nas suspensões do Skoda, e acho que encontrámos um bom compromisso. Estou cada vez mais à vontade ao volante do carro, o que me dá bastante confiança. Vou pensar fazer o máximo de pontos possível para o campeonato, tendo em conta que vamos encontrar fortíssimos adversários madeirenses e também os melhores nacionais. Vou tentar ganhar entre os concorrentes ao CPR, como já fizemos em Castelo Branco”, disse, com firmeza, Ricardo Teodósio.

A ARC Sport conta esta temporada com dois jovens promissores nas suas fileiras. Pedro Almeida, que faz equipa com Nuno Almeida no Ford Fiesta R5, mostram uma evolução constante em todas as provas até aqui disputadas. Por outro lado, no Renault Clio R3, Miguel Correia acompanhado por Pedro Alves, será por certo outro nome a ter em conta entre os carros de duas rodas motrizes. Ambos vão fazer a sua estreia no Rali Vinho Madeira.

Pedro Almeida sabe que os seletivos troços de asfalto da Madeira são para ser abordados com algumas precauções.

São troços muito técnicos e temos de andar com cuidado. Queremos rolar nos lugares em que temos andado no Campeonato de Portugal de Ralis, porque em relação aos quatro principais pilotos madeirenses não deveremos ter hipóteses. A nossa participação no Rali de Famalicão como carro 0 serviu como um verdadeiro teste, mas na Madeira vamos voltar a afinar, embora o carro esteja excelente”, afirmou, confiante Pedro Almeida.

Ao volante do Renault Clio R3, Miguel Correia tem demonstrado excelentes indicadores neste seu ano de estreia no CPR. Agora a aposta é no Rali Vinho Madeira.

É mais uma estreia. Terminar a prova e fazer um rali bonito, sem qualquer tipo de pressões, brindando o público madeirense, que é sempre tão entusiasta, são os nossos grandes objetivos. Não tenho quaisquer conhecimentos dos troços, mas sei que são muito técnicos. Fizemos um teste perto de Aguiar da Beira, e penso que o carro está no ponto certo”, disse, entusiasmado, Miguel Correia.

A equipa de Aguiar da Beira está consciente das dificuldades que vai encontrar na Madeira, mas sabe que pode confiar nas capacidades dos seus pilotos.

O Rali Vinho Madeira é uma prova sempre difícil, onde os pilotos locais apresentam um ritmo muito forte. Pelo nosso lado, só queremos dar confiança aos nossos três pilotos, para tentarem fazer uma prova inteligente e sem qualquer tipo de pressões, tendo em conta os respetivos objetivos. Como é habitual, a ARC Sport está preparada para lhes proporcionar as melhores condições, desejando os melhores sucessos a todos”, afirmou, Augusto Ramiro.

A edição de 2018 do Rali Vinho Madeira arranca na próxima sexta-feira, 3 de agosto e conta com 19 especiais de classificação, terminado no domingo, 5 de agosto na cidade do Funchal.

%d bloggers like this: