Notícias do Mundo Motorizado

Team Hyundai Portugal apresentou equipa para 2019

• Team Hyundai Portugal apresentou equipa no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e reforça aposta na mais popular disciplina do desporto automóvel português;
• Campeões nacionais Armindo Araújo e Luís Ramalho pretendem voltar a lutar pelo título ao volante do Hyundai i20 R5;
• Vice-campeões da Europa, Bruno Magalhães e Hugo Magalhães são novidades para 2019 e mostram-se confiantes no regresso ao CPR.
O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, recebeu hoje a apresentação oficial do Team Hyundai Portugal para 2019, com natural destaque para as duplas Armindo Araújo / Luís Ramalho e Bruno Magalhães / Hugo Magalhães, que vão conduzir os Hyundai i20 R5 da equipa no Campeonato de Portugal de Ralis.
Perante parceiros, convidados e comunicação social, os consagrados pilotos da equipa revelaram as suas ambições para a nova época que começa a 22 de fevereiro, com o emblemático Rali Serras de Fafe.
“O ano de estreia da equipa dificilmente poderia ter corrido melhor e por isso sabemos que a fasquia está alta”, começou por referir Armindo Araújo, que em 2018 chegou ao seu quinto título absoluto, atingindo um recorde no Campeonato de Portugal de Ralis que se disputa desde 1956. “Temos do nosso lado a vantagem de já conhecermos bem a equipa e a competitividade do Hyundai i20 R5, que foi fundamental para chegarmos ao título na época passada. O campeonato está cada vez mais forte, mas é nestes ambientes que gostamos de competir. Naturalmente, o nosso objetivo é estar novamente na luta pelo título e dar mais vitórias ao Team Hyundai Portugal”, concluiu o pentacampeão nacional e bicampeão do Mundo de Produção.
Para Bruno Magalhães, o regresso ao CPR após o percurso no Campeonato da Europa FIA reveste-se de um significado especial. “O desafio de regressar ao campeonato nacional numa equipa como a Hyundai Portugal é algo que nos motiva”, afirmou o tricampeão nacional e vice-campeão da Europa em 2017. “A nossa passagem pelo Europeu permitiu-nos lutar contra alguns dos melhores pilotos da Europa e viver momentos inesquecíveis, como a vitória no Rali da Acrópole, na Grécia, no ano passado. Teremos obviamente que redescobrir as provas em Portugal, mas penso que o ritmo que trazemos do Europeu e a experiência da equipa vão ajudar”, apontou Bruno Magalhães.
Na apresentação oficial em Matosinhos, Sérgio Ribeiro, o CEO da Hyundai Portugal, realçou o prestígio e o palmarés das duplas que defenderão as cores da equipa em 2019. “A antevisão de uma época é sempre um momento de incógnita e expectativa, mas penso que esta é uma das equipas mais completas dos ralis nacionais dos últimos anos”, analisou o responsável da Hyundai Portugal. “Pela sua experiência em alguns dos melhores campeonatos de ralis do mundo e pela qualidade que trazem ao CPR, penso que as nossas duplas de pilotos dão todas as garantias para voltarmos a lutar consistentemente pelas vitórias e pelos pódios. Assim, em 2019, voltamos para vencer!”, referiu Sérgio Ribeiro.
%d bloggers like this: