Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente de olhos no “Título Americano de GT”

Álvaro Parente regressa este ano àquele que é considerado o Campeonato Americano de GT, agora conhecido como World Challenge GT America, envergando novamente as cores da K-PAX Racing, aos comandos de um Bentley Continental GT3 da segunda geração.

O português é um dos pilotos mais bem-sucedidos da competição, tendo conquistado o título no seu ano de estreia, em 2016, tendo no ano seguinte lutado pelo ceptro até à última corrida, ficando com o Vice-Título. Estes resultados permitem-lhe ser o segundo piloto mais vitorioso da competição com doze triunfos.

Depois de uma época com a primeira versão do Bentley Continental GT3, em 2019 Álvaro Parente terá como arma um novíssimo carro de Crewe de segunda geração, o que lhe abre novas perspectivas para a temporada que tem o seu início entre os dias 1 a 3 de Março no Circuit of the Americas.

O português mostra-se entusiasmado com a sua nova máquina, estando confiante de que, com a K-PAX Racing, poderá reconquistar o ceptro que alcançou em 2016. “Dá-nos estabilidade, quando uma equipa quer que regressemos e eu queria regressar também para uma quarta temporada. Tivemos tanto sucesso no passado – conquistámos um campeonato, fui vice-campeão no ano seguinte e vencemos algumas corridas na época passada. Estamos todos entusiasmados com o novo carro e estou motivado por esta equipa que trabalha tão bem junta. Todos os membros estão focados e vamos lutar por conseguir o que alcançámos no primeiro ano – vencer o campeonato”, apontou Álvaro Parente.

O português evidencia-se confiante de que o Bentley Continental GT3 de segunda geração será um passo em frente, sublinhando o apoio que a marca inglesa oferece à K-PAX Racing para acelerar o período de adaptação à nova máquina. “Estamos já a par das características do carro, portanto, penso que temos apenas que continuar a aprendê-lo o mais rapidamente possível e colocá-lo a funcionar em todos os tipos de pistas. A Bentley tem nos ajudado bastante a alcançar o nosso potencial – ir mais rápido e fazer bem as coisas. Tem sido muito cooperativa. Foi uma primeira época dura com o Bentley, mas vamos ver o que podemos fazer este ano. É sempre um pouco mais fácil quando todos estão mais familiarizados com o carro, as pessoas da Bentley, que têm já um ano de experiência com o carro”, sublinhou Álvaro Parente.

Andy Soucek, piloto oficial da Bentley GT, será o colega de equipa do português nas provas de SprintX, numa temporada que se inicia no Circuito of the Americas e que se estende ao longo de onze rondas que visitam os principais circuitos americanos.

 

%d bloggers like this: