Notícias do Mundo Motorizado

Armindo Araújo inicia defesa do título

Armindo Araújo e Luís Ramalho iniciarão oficialmente a temporada de 2019 do Campeonato de Portugal de Ralis quando for dada a partida, na próxima sexta-feira, da 32ª edição do Ralis Serras de Fafe. A dupla do Hyundai i20 R5, campeã em título, encabeça uma extensa lista de equipas presentes na prova de abertura de um campeonato que se espera verdadeiramente emocionante e disputado.

Com objectivos idênticos aos delineados em 2018 e com a ambição que sempre o caracterizou, Armindo Araújo está ciente que nesta primeira prova do ano “é importante percebermos como estão os nossos adversários e como nos posicionamos em termos de andamento. Os testes de pré-temporada foram muito produtivos e estamos ainda mais confiantes com as potencialidades do Hyundai i20 R5.”

Num rali que apresenta quase três dezenas de equipas inscritas com carros da categoria R5, o piloto de Santo Tirso espera estar na discussão pela vitória e amealhar, já em Fafe, o maior número de pontos possíveis para as contas do campeonato. “Partimos para todas as provas com a ambição de vencermos e vamos lutar por isso. O Rali de Fafe é uma prova muito especial, muito técnica, difícil para as mecânicas e onde o segredo passa por saber dosear o andamento em função do piso que vamos encontrar. É um rali sempre com muito público, e onde recebemos imenso apoio. Temos todos os ingredientes para que este início de temporada seja particularmente interessante e estamos, por isso, muito motivados” afirmou Armindo Araújo.

O Rali Serras de Fafe tem início na manhã de sexta-feira, com a disputa da Qualifying Stage (prova que determinará a ordem de partida), estando agendada para a tarde as primeiras três especiais de classificação. Para o dia de sábado estão reservadas dez classificativas, com o final da prova previsto para as 17:30, depois de disputados cerca de 125 quilómetros cronometrados.

%d bloggers like this: